quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ESTAMOS DE VOLTA

Estamos de volta

Depois de exatamente dois meses, esperávamos voltar sem que  tanta coisa ruim estivesse acontecendo. Em nossa mensagem anterior (25/8), dizíamos esperar não ter tanto trabalho a incluir no FEAP - Festival de Escândalos que Assola a Paraíba. Nossos desejos não se concretizaram.
Qual o quadro exibido, hoje, pela mídia?
1. Cáos na saúde. Em razão da insistência no descumprimento de leis, o Govêrno Ricardo Coutinho provocou o esvaziamento de médicos nos hospitais do Estado, o que já foi noticiado como razão de processo a ser instaurado pelo Ministério Público.
A situação insustentável, sem precedentes, provocará danos irreparáveis à população, inclusive mortes -como já aconteceu, ontem, com uma criança de apenas dois meses. Tudo por irresponsabilidade e falta de compromisso com o povo e com a Justiça.
2. Dia de protesto do Fisco. O Fisco protesta, vestindo luto, não sómente  pelos quase dois anos de descumprimento da Lei nº 8.438/2007 -Lei do Subsídio-, o que vem causando enormes prejuízos salariais à Categoria e se constitui num desestímulo ao incremento da arrecadação. Diga-se, de passagem, que o espírito da Lei do Subsídio, elaborada após cerca de dois anos de estudos e discussões, é possibilitar o incremento da arrecadação. Ninguém pode entender como um gestor público não deseja maior arrecadação de recursos financeiros. O Fisco protesta pela forma ditatorial como o atual ocupante do Palácio da Redenção vem tratando TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS: não recebe nenhuma categoria e só faz retaliações.
3. Mais humilhação aos servidores. Não satisfeito com o humilhante "reajuste" de 3%, para vigorar a partir de 365 dias após assumir o Governo, bem como muitas outras investidas contra os servidores, vem agora outra humilhação: o anúncio da construção de um restaurante para os servidores, no Centro Administrativo, com refeições ao preço de R$ 2,50.
O que o servidor quer é SALÁRIO DIGNO, de modo que o mesmo tenha a liberdade de escolher onde fazer suas refeições. Governador, o servidor merece e exige RESPEITO.
E quem não trabalha no Centro Administrativo não precisa se alimentar? E aí, vai ter restaurante em todos os locais de trabalho?
Lembrar que no Centro de João Pessoa pode ser encontrada refeição com suco ao mesmo preço de R$2,50.
4. Outro escândalo na mídia nacional. Agora é a vez do SAMU, denunciado por um servidor por diversas ilegalidades: transporte de pessoas para compras, transporte de armas e drogas! É por isso que falta ambulâncias para atender a quem realmente precisa.
5. O "mensalão". Não dá para entender! Sem entrar no mérito da questão, o que não consigo entender é porque há um sensacionalismo tão grande, inclusive ou talvez por isso mesmo, com cobrança diuturna da mídia nacional (com adesão da parte não esclarecida da local), em torno de uma questão que, segundo alguns entendidos, não deveria ir ao STF. O anterior "mensalão" mineiro fica esquecido?
Por que o mesmo zelo com essa questão (que envolve, supostamente, alguns milhões) não foi demonstrado quando o senhor FHC dilapidou o patrimônio do povo brasileiro? Só para dar um exemplo: a CVRD - Companhia Vale do Rio Doce, foi entregue, em 1997, por FHC/Serra, em processo totalmente ILEGAL por míseros 3,3 bilhões de reais, sem considerar os 700 milhões em caixa. O lucro da atual Vale, em 2011, dinheiro que deveria ser investido pelo Governo Federal em obras e projetos de desenvolvimento econômico-social do povo brasileiro, foi de 37,8 bilhões de reais! NÃO DÁ PARA ENTENDER ! NÃO DÁ PARA ACEITAR !
PS Para entender a questão da CVRD, acesse:
glaucogouvea.blogspot.com