sábado, 8 de fevereiro de 2020

Eduardo Moreira: estamos privatizando nossa democracia

https://www.youtube.com/watch?v=SEldcpd7YIk&feature=em-lsp

Os destaques da manhã no 247

Aos 40 anos, PT defende liberdade plena para Lula e Frente Democrática

PT veta alianças com DEM, PSDB e partidos de extrema direita

Eduardo Moreira rebate Paulo Guedes e aponta parasitas no sistema financeiro

Jurista defende exoneração de Guedes por chamar servidores de parasitas

Defesa do filho de Lula questiona métodos da Lava Jato

Jurista diz que impeachment de Weintraub será profilático

Chanceler russo diz que sanções de Trump contra Venezuela são ilegais

Facebook
Twitter
Website
Instagram
YouTube

Lula: 'Temos obrigação de estar na luta pelo desempregado, pelo povo que está passando fome'

Lula: 'Temos obrigação de estar na luta pelo desempregado, pelo povo que está passando fome'

Em diálogo com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica nos 40 anos do PT, o ex-presidente Lula defendeu a política e a unidade das forças progressistas. "Nosso maior desafio é assumir o compromisso histórico de lembrar pra que que a gente criou o PT. Nós temos obrigação de estar na luta pelo povo desempregado, pelo povo que está passando fome", afirmou
(Foto: Diego Padilha)
 
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite deste sábado, 8, das comemorações de 40 anos do PT, no Rio, e dialogou com o  ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica. 
Lula fez uma contundente defesa da política e da unidade das forças progressistas. Segundo o ex-presidente, os partidos de oposição ao desgoverno Bolsonaro têm em comum a preocupação com a vida do povo brasileiro. “Eles estão conseguindo destruir tudo que nós fizemos nos 13 anos, além da subserviência ao governo americano. Temos de colocar na pauta a questão da soberania, meio ambiente, da água, emprego, educação e ciência e tecnologia”.
"Nosso maior desafio é assumir o compromisso histórico de lembrar pra que que a gente criou o PT. Nós temos obrigação de estar na luta pelo povo desempregado, pelo povo que está passando fome", disse Lula. 
Junto com Mujica, o ex-presidente também fez um chamado aos jovens brasileiros. O ex-presidente uruguaio e atual senador lembrou que não há vida em sociedade sem a política. “A política é imprescindível para os seres humanos. Se vivemos em sociedade, vai haver conflito. E se há conflito, precisamos lutar para um novo valor para política. E quem faz isso são jovens”, destacou Mujica, que recebeu de Lula uma celebração:
“É importante a gente ouvir o companheiro Pepe Mujica. Ele já foi preso, torturado, ficou na solitário e ao invés de ficar em casa lamentado a vida, ele ainda tá na rua brigando pelo que é o melhor. Por isso, não há existe saída fora da política. E são os jovens que devem fazer a política. Eu queria deixar um recado para vocês. Que não desanimem nunca. Quero pedir para a juventude brasileira levar em conta que ela é muito importante para as lutas que teremos que fazer esse ano”, conclama Lula.

“Precisamos levantar a tropa”, afirma Lula em encontro no Rio


“Precisamos levantar a tropa”, afirma Lula em encontro no Rio

“Um país que renuncia à sua soberania cultural, intelectual, educacional e de riquezas não tem futuro. Eu já podia ter parado, mas não posso. O meu lugar é aqui”, disse o ex-presidente durante encontro com intelectuais na manhã deste sábado, 8, no Rio
Arquivo
Arquivo (Foto: Ricardo Stuckert)
 
Por Regina Zappa, 247 - Em encontro com intelectuais e gente do meio acadêmico no Rio de janeiro por ocasião do Festival PT 40 Anos, na manhã de sábado, o ex-presidente Lula fez um chamamento à luta. Afirmou que está na hora do embate e que não dá mais para ficar quieto e aceitar a destruição que está em curso no país. “Precisamos levantar a tropa. Não podemos deixar um artigo sem resposta. Está na hora de voltar a brigar e não só levar tapa”.
Lula passou a manhã de sábado no hotel Othon, no Rio, ouvindo atentamente as propostas e sugestões de reitores, professores, escritores, integrantes de movimentos sociais, cientistas, juristas, sociólogos, historiadores, etc.. Anotou tudo, disse que estava ali para ouvir e respondeu, ao final, a cada uma delas, afirmando que o PT está trabalhando também em novas propostas. “Não queremos perder os intelectuais na luta política. Queremos trazer de volta quem desanimou. Precisamos construir a aliança democrática e progressista e precisamos da interlocução de vocês.”
“Um país que renuncia à sua soberania cultural, intelectual, educacional e de riquezas não tem futuro”. Por isso, disse ele, é preciso ficar e lutar. “Eu já podia ter parado, mas não posso. O meu lugar é aqui”. Mais tarde, Lula seguiu para outro encontro, este aberto a todos na Fundição Progresso, ao lado do ex-presidente Jose Mujica.