terça-feira, 12 de julho de 2022

Bolsonaro defende assassino que matou cidadão brasileiro em seu aniversário de 50 anos

 

Bolsonaro defende assassino que matou cidadão brasileiro em seu aniversário de 50 anos

Jair Bolsonaro tentou transformar o terrorista bolsonarista Jorge José Guaranho em vítima: "encheram a cara dele de chute"

www.brasil247.com - Jair Bolsonaro e Jorge José da Rocha Guaranho
Jair Bolsonaro e Jorge José da Rocha Guaranho (Foto: ABR | Divulgação)
 

247 - Jair Bolsonaro tentou transformar em vítima, nesta terça-feira (12), o agente penitenciário bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, que matou o militante do PT  Marcelo Arruda após invadir uma festa de aniversário que tinha como tema o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Para os petistas, chute na cara de quem tá caído no chão é violência do bem”, disse. 

"O pessoal da festa, todos petistas, encheram a cara dele [Guaranho] de chute. Se esse cara morre de traumatismo craniano, esses petistas vão responder por homicídio", afirmou Bolsonaro durante conversa com apoiadores no  Palácio do Alvorada, de acordo com o UOL

Ainda segundo Bolsonaro, “grande parte da imprensa mostrou as imagens do tiroteio dentro do recinto, não mostrou o que aconteceu lá fora, nada justifica a troca de tiros. A investigação está sendo concluída [...] pra gente ver que teve um problema lá fora. O cara que morreu, que tava lá na festa, jogou uma pedra no vidro daquele cara que estava com a arma, depois ele voltou e começou o tiroteio onde morreu o aniversariante. O outro ficou ferido no chão, daí o pessoal da festa, todos petistas, encheram a cara dele de chute". 

As principais notícias desta manhã no Brasil 247

 

O QUE FAZER PARA ELEGER LULA

 

sgeral@mst.org.br <sgeral@mst.org.br>
Para:sgeral@mst.org.br
ter., 12 de jul. às 10:50

__

 

 

O QUE FAZER PARA ELEGER LULA

 
Frei Betto
 
      Há muitas razões para votar em Lula para presidente. A principal é tirar Bolsonaro do Planalto e reconstruir o Brasil demolido por essa aliança milicianos-centrão-fundamentalistas religiosos-fanáticos neofascistas-elite gananciosa. 
      Não há que cantar vitória antes do tempo. Nada garante que Lula será eleito e, se eleito, que tomará posse. Ameaças de golpe pairam sobre a nação. E só há uma maneira de evitar essas graves ameaças à democracia: nossa mobilização!
      O que fazer? Aqui enumero várias sugestões:
      1. Em suas redes digitais, organize Comitês Lula Presidente. Contate 5 pessoas, cada uma delas formará outro Comitê de 5 pessoas, e assim se fará a multiplicação geométrica. Nesses contatos, mantenha informações que reforcem a candidatura Lula e enfraqueçam, sempre mais, as candidaturas dos que são apoiados por milicianos.
      2. Evite formar Comitê com muitas pessoas. Há o risco de se ficar no debate interno e não se engajar em ações práticas e efetivas.
      3. Dê ao seu Comitê um nome simbólico: Chico Mendes, Margarida Alves, Luther King, Helder Camara, Vladimir Herzog, Tito de Alencar Lima etc.
      4. Cada Comitê Digital deverá denunciar as notícias falsas (fake news) e relembrar como o Brasil avançou nos 13 anos de governos do PT. Assinale as conquistas: combustível mais barato; cotas nas universidades; Luz para Todos; Minha Casa, Minha Vida; correção anual do salário mínimo acima da inflação; demarcação de terras indígenas; Comissão da Verdade; soberania nacional; Programa Mais Médicos etc.
      5. Inclua na campanha eleitoral o candidato progressista para o governo do Estado, para o Senado, e candidatos a deputados federais e estaduais. Precisamos eleger a base parlamentar que dará sustentação do governo Lula no Congresso Nacional. 
      6. Abasteça de conteúdo seu Comitê através do email: comitespopulares2022@gmail.com
      7. Promova, por iniciativa de seu Comitê, iniciativas lúdicas e esportivas Lula Presidente: com skates, bicicletas, motos e carros; apresentações musicais nos bairros da periferia; debates políticos presenciais e nas redes; atos religiosos ressaltando como os mestres espirituais e as grandes tradições religiosas sempre defenderam a justiça e a paz. 
      8. Ignore provocadores e golpistas. Como aconselha Jesus no Evangelho de Mateus (7,6), “não joguem pérolas aos porcos”. 
      9. Anuncie o amor onde eles querem armas; paz onde querem conflito; respeito onde querem ódio; democracia onde querem ditadura; combate à desigualdade social onde querem tornar os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. 
      10. Acesse e debata a Cartilha Projeto Popular para o Brasil: http://projetobrasilpopular.org/
      É hora de deixar de ser espectador(a) da conjuntura política e atuar intensamente para salvar a democracia brasileira, cujo resgate, após 21 anos de ditadura militar, foi pago com o preço da vida, do sangue e do sofrimento de toda uma geração heroica que não teve tempo de ter medo e fez derreter os anos de chumbo.
      Salvemos a frágil democracia brasileira!
 
Frei Betto é escritor, autor de “Calendário do poder” (Rocco), entre outros livros. Livraria virtual: freibetto.org.br

Militares saíram das sombras e ameaçam frontalmente as eleições

🔥 Gosta do jornalismo que eu faço? Ele só existe porque pessoas como você me apoiam. Seja mais um! Custa quase nada e vale muito! ➡️ https://apoia.se/leandrodemori


Militares saíram das sombras e ameaçam frontalmente as eleições

Ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira quer plano paralelo de "fiscalização" anti-fraude. Um golpe.

Vivendo de offs no últimos anos, “os militares” finalmente saíram das sombras.

Notórios por mandar recados aterrorizantes – seguidos de recados moderados, como em um jogo de morde-assopra – através do colunismo social, agora temos rostos e nomes dos que pretendem transformar nossa democracia em um arremedo à beira do caos.

O homem acima é Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, general e ministro da Defesa. Partiu dele essa fala na Câmara dos Deputados: “Estamos com plano de ação para cada uma dessas oito fases, para que, na hora da fase propriamente dita, por exemplo, na lacração do sistema, estejamos presentes para perguntar, verificar, questionar os procedimentos e propor alguma coisa”.

“Oito fases” é o plano dos militares para fazer uma fiscalização paralela das eleições, ao arrepio da Lei. As tais fases não estão claras, mas os militares querem ter controle e acesso (ainda não se sabe como) a:

  1. Lacração das urnas;

  2. Testes de autenticidade e integridade;

  3. Verificação da totalização dos votos, na qual a contagem é comparada com os boletins de urna impressos;

  4. Testes nos equipamentos.

Durante a semana, em off, mandaram recado também dizendo que desejam plugar um computador no sistema do TSE para fazer uma contagem PARALELA de votos. Detalhe: essa auditoria seria com uma empresa INDICADA PELO GOVERNO. Uma insanidade.

Na prática, esses militares querem colocar em dúvida o pleito, dando à extrema direita a “prova” que falta para instaurar o caos e colocar nossa democracia em suspensão.

Imaginem soldados, na boca de urna, espalhando às pessoas em volta que “a contagem não bate” com a oficial. Não precisa de nada maior do que isso.


Há razões de sobra para acreditar que esse é apenas um movimento golpista de quem já se vê como perdedor das eleições.

1️⃣: Os militares solicitaram uma lista de informações técnicas ao TSE e reclamam que ainda estão sem resposta. O que eles querem? Os documentos relacionados às eleições passadas, de 2014 e 2018 – como boletins de urna, relatórios de equipamentos substituídos, comparecimento e abstenção em cada seção eleitoral –, justamente aquelas contra as quais, mentindo, Bolsonaro disse ter provas de que foram fraudadas.

2️⃣: O prazo para as “entidades fiscalizadoras” manifestarem interesse em trabalhar nas eleições de outubro terminou no dia 8 de julho. Os militares só fizeram boa parte dos seus pedidos depois disso.

Tem muito mais.


HOJE, 13h, A Grande Guerra ao vivo no You Tube. O tema, claro, será esse. Clique aqui e para assistir GRÁTIS.


Compartilhe esse post para chegar a mais pessoas. Clique no botão abaixo.

Share


👇👇👇👇👇👇

Não se esqueçam de deixar um like no post, comentar e participar do meu Apoia.se.

2022 é um ano crucial para nossa democracia. O Brasil não aguenta mais quatro anos de mentiras. Estamos sendo corroídos por dentro até sobrar só a casca do que um dia foi um país livre e soberano. Quer me ajudar a vencer essa guerra? Junte-se a mim. Não vou me calar e pra isso preciso da sua força!

CONTA COMIGO