segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

José de Abreu ironiza Guaidó e se autoproclama presidente do Brasil

25 DE FEVEREIRO DE 2019, 22H02

José de Abreu ironiza Guaidó e se autoproclama presidente do Brasil

“Eu, auto declarado Presidente do Brasil, exijo que Lula seja solto para assumir o Ministério dos Justos”, postou o ator em seu Twitter, de forma bem-humorada, mas crítica
Foto: Reprodução/TV Globo
O ator José de Abreu resolveu ironizar tanto o governo de Jair Bolsonaro quanto o opositor venezuelano Juan Guaidó, líder do parlamento do país, que se autoproclamou presidente da Venezuela, na tentativa de derrubar o presidente Nicolás Maduro.
“Acabei de me proclamar Presidente do Brasil. Quem me apoia?”, postou o ator, em seu Twitter. “Vamos exigir respeito à minha autodeclarada Presidencia como estão dando para o venezuelano. Porque ele tem e eu não?”, acrescentou o ator do elenco da TV Globo.
“Eu, auto declarado Presidente do Brasil, exijo que Lula seja solto para assumir o Ministério dos Justos”, emendou Zé de Abreu.
Em outro tuíte, o ator disse: “Outra coisa: Moro será declarado TRAIDOR DA PÁTRIA e terá a mesma sentença que deu a Lula multiplicada por dez. Passará o resto da vida na cadeia fazendo PowerPoint com Dalagnol”.

APÓS ALERTA DE PUTIN, TV RUSSA LISTA ALVOS NUCLEARES DOS EUA

Lula dá conselho a trabalhadores da Ford para evitar fechamento da fábrica em São Bernardo

25 DE FEVEREIRO DE 2019, 21H15

Lula dá conselho a trabalhadores da Ford para evitar fechamento da fábrica em São Bernardo

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC entre 1975 e 1981, Lula sugere que os trabalhadores pressionem o governo para proibir a importação de produtos fabricados pela Ford em outros países; fechamento da fábrica em São Bernardo levará à demissão de mais de 3 mil funcionários
Lula em assembleia do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC durante greve nos anos 70 (Reprodução)
O ex-presidente Lula, nesta segunda-feira (25), deu um conselho aos trabalhadores da montadora Ford de São Bernardo do Campo (SP). A empresa norte-americana anunciou que, devido à crise financeira e condições desfavoráveis no Brasil, vai fechar a histórica fábrica no ABC Paulista. Até novembro deste ano, mais de 3 mil funcionários devem ser demitidos.
Para Lula, que presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC entre 1975 e 1981, protagonizando as duas maiores greves da história da categoria, os trabalhadores devem se mobilizar para que o governo proíba a importação de produtos produzidos pela Ford em outros países.
“Uma das formas dos trabalhadores da Ford lutarem contra o fechamento da fábrica em São Bernardo é pressionar o governo a proibir a importação de produtos da empresa fabricados em outro país”, sugeriu o ex-presidente. O conselho de Lula foi reproduzido em sua conta oficial do Twitter.
Na semana passada, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, atualmente presidido por Wagner Santana, recebeu a confirmação de que terá uma reunião com direção mundial da Ford, em Dearborn, Michigan (EUA), para discutir o futuro da fábrica de São Bernardo do Campo. A reunião foi solicitada pela direção do sindicato, logo após ser surpreendida pelo anúncio de fechamento da planta.