sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

A DITADURA AVANÇA.

Luis Miguel critica silêncio de Bolsonaro e Guedes: ‘precisamos falar sobre a greve dos petroleiros’

Luis Miguel critica silêncio de Bolsonaro e Guedes: ‘precisamos falar sobre a greve dos petroleiros’

"Cadê Bozo e Guedes xingando os grevistas? Cadê Moro ameaçando sentar o sarrafo em todo mundo?", questionou o analista político Luis Felipe Miguel
(Foto: Esq.: ABR)
 
Por Luis Felipe Miguel, em seu Facebook
PUBLICIDADE
Precisamos falar sobre a greve dos petroleiros.
Não, isso não é uma abertura de textão. É um convite mesmo: precisamos falar sobre a greve dos petroleiros.
Uma importante categoria profissional está parada há duas semanas, sob o silêncio ensurdecedor da mídia.
Silêncio também do governo. Cadê Bozo e Guedes xingando os grevistas? Cadê Moro ameaçando sentar o sarrafo em todo mundo?
Se para eles é melhor silenciar, então certamente temos que fazer barulho.
Precisamos falar da greve para dar ao movimento a visibilidade que ele merece, para lembrar a nós mesmos que há luta da classe trabalhadora e para organizar nossa solidariedade aos petroleiros.

Bolsonaro ataca o Papa Francisco: "o papa é argentino, mas Deus é brasileiro" O anencéfalo boquirroto

Bolsonaro ataca o Papa Francisco: "o papa é argentino, mas Deus é brasileiro"

Crítica foi feita após pedido do pontífice por proteção à floresta amazônica em seu texto sobre o Sínodo da Amazônia. "Pegou fogo na Austrália toda, ninguém fala nada. Cadê o sínodo da Austrália? O papa Francisco falou ontem que a Amazônia é dele, do mundo, de todo mundo"
Papa Francisco e Jair Bolsonaro
Papa Francisco e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters | Agência Brasil)
 
247 - No dia em que o Papa Francisco se encontrou com o ex-presidente Lula, Jair Bolsonaro desferiu ataques contra o pontífice por sua defesa pela preservação da floresta amazônica. 
A manifestação do Papa se deu em seu texto sobre o Sínodo da Amazônia, publicado nesta quarta-feira 12, no qual, sem dizer o nome de Bolsonaro, classifica como "injustiça e crime" o desmonte da agenda ambiental, como a exploração mineral de terras indígenas e a legalização do garimpo.
Bolsonaro criticou ambientalistas e lembrou dos incêndios da Austrália, onde o fogo destrói as florestas por conta das condições climáticas. “Não pega fogo floresta úmida. Ninguém fala na Austrália. Pegou fogo na Austrália toda, ninguém fala nada. Cadê o sínodo da Austrália? O papa Francisco falou ontem que a Amazônia é dele, do mundo, de todo mundo”, disse.
Em seguida, disparou: “Por coincidência, estava aqui com o embaixador da Argentina [Felipe Solá] eu disse: O papa é argentino, mas Deus é brasileiro”.
O posicionamento do Papa foi publicado poucos dias depois de o governo Bolsonaro ter apresentado um projeto de lei que propõe que as áreas indígenas sejam abertas à exploração de mineração, petróleo e agricultura, entre outras indústrias extrativas. A questão ambiental também foi um dos temas de conversa entre Lula e o pontífice.

Gleisi responde ao general Heleno sobre encontro entre Lula e Papa: vai dar murro na mesa?

Gleisi responde ao general Heleno sobre encontro entre Lula e Papa: vai dar murro na mesa?

Presidente nacional do PT rebateu ataque feito pelo chefe do GSI, general Augusto Heleno, que definiu o encontro entre o Papa Francisco e o ex-presidente Lula como "um exemplo de solidariedade a malfeitores, tão a gosto dos esquerdistas"
 
247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), repudiou o ataque feito pelo chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, ao ex-presidente Lula e ao Papa Francisco, após o encontro entre os dois no Vaticano nesta quinta-feira 13.
"Parabéns ao Papa Francisco pelo gesto de compaixão. Ele recebeu Lula, no Vaticano. Confraternizar com um criminoso, condenado, em 2ª instância, a mais de 29 anos de prisão, não chega a ser comovente, mas é um exemplo de solidariedade a malfeitores, tão a gosto dos esquerdistas", postou o militar no Twitter
Gleisi rebateu: "General Heleno tá nervoso porque o Papa recebeu Lula. Vai dar murro na mesa, @gen_heleno? Fica nervoso não. O papa sabe quem, no Brasil, defende o povo, a justiça e a democracia. E o seu governo não está em condições de dar exemplos".
A deputada se referiu a um episódio de junho de 2019, quando Heleno deu um murro na mesa ao reagir revoltado à declaração do ex-presidente Lula, que, em entrevista à TVT, disse enxergar "alguma coisa muito estranha" na facada recebida por Jair Bolsonaro durante a campanha em 2018. O ministro chamou Lula de "canalha", "desonesto" e pediu prisão perpétua contra o petista.

Os destaques da noite no 247, em 13/02/2020

Lula diz estar 'muito satisfeito' após encontro e deseja ter disposição do Papa para 'mudar o mundo'

Bolsonaro demite Osmar Terra, muda Onyx para Cidadania e general assume Casa Civil

Moro afirmou que Adriano foi assassinado

"Ficou completamente militarizado”, admite Bolsonaro sobre o seu governo

Mônica Bergamo responde Eduardo Bolsonaro: Patricia Campos Mello se baseia em documentos e provas

Boaventura: 'A direita quer envelhecer o mundo; a nós cumpre o desenvelhecimento'

Bolsonaro ataca o Papa Francisco: "o papa é argentino, mas Deus é brasileiro"

Facebook
Twitter
Website
Instagram
YouTube