sexta-feira, 2 de junho de 2017

Moro reconhece ser suspeito para me julgar e sai do processo

Moro reconhece ser suspeito para me julgar e sai do processo

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

processo capa
No último dia 26 de maio de 2017, o juiz da 13ª Vara de Curitiba, Sergio Moro, acolheu manifestação deste blogueiro no sentido de que, por ter representado criminalmente contra mim por afirmar que eu o “ameacei” pela internet, é suspeito para me julgar pela acusação que me foi feita de “embaraçar” investigações contra o ex-presidente Lula.
Já no início da decisão, Moro deixa ver a que veio ao “explicar” que demorou quase 60 dias para simplesmente decidir se estava ou não impedido de me julgar. Ele argumenta que tinha outros processos para analisar. A decisão sobre ser ou não suspeito, porém, não demandava diligência alguma, mas, tão somente, consciência e responsabilidade.

processo 1
Pela segunda vez, processo da justiça de Curitiba contra mim tem que ser desfeito por conter manifestas ilegalidades na origem. Em meados de maio, os que me acusaram de ameaçar Moro recuaram de me indiciar em processo movido por Moro contra mim por dita “ameaça” que eu teria divulgado contra ele no Twitter
Na decisão, Curitiba diz que estava recuando de meu indiciamento por mera liberalidade, mas, na verdade, o recuo decorreu de que, independentemente de ter ocorrido ou não a “ameaça”, esse é um crime de menor potencial ofensivo e, assim, nem cabe indiciamento.
Apesar disso, em 3 de abril último eu tinha sido indiciado. ILEGALMENTE.
Agora, Moro publica uma decisão que revela uma Justiça “autista”, que toma decisões sem conhecimento de causa, sem profundidade. E que recua ao sabor dos fatos e da repercussão política de suas ações.
A peça tenta, ainda, demonstrar uma equidistância e uma superioridade em relação a mim que contradizem a truculência e os meios tonitruantes usados para me perseguir por minhas opiniões políticas.
Por fim, além de tentar demonstrar uma postura que os fatos contradizem, a decisão de Moro trata de me desqualificar e difamar atribuindo-me decisões que não tomei e coisas que não disse ou que foram distorcidas.
Vamos aos fatos.
A decisão começa revelando suspeitas de fatos inegáveis e comprováveis por qualquer um que tenha um computador conectado à internet.
processo 2
A justiça de Curitiba “suspeita” de que eu “teria divulgado informação aos investigados e ainda no Blog” da Cidadania? Como assim, “suspeita”? Está publicado no Blog. A matéria foi divulgada em 26 de fevereiro de 2016, uma semana antes da 24ª fase da Operação Lava Jato. Como pode ser “suspeita” um fato comprovável simplesmente acessando esta página?
Mais adiante, a peça incorre em impropriedade sobre o depoimento que foi tomado de mim ilegalmente, porque sem a presença de um advogado e após me ter sido dito que se eu não me manifestasse seria “pior para mim”.
processo 3
Os fatos: já enquanto era conduzido, antes mesmo de chegar à sede da Polícia Federal, fui informado de que minha fonte já havia sido identificada. Eu não precisei revelar nada. Eles me mostraram inclusive as fotos das pessoas que me enviaram as informações antes mesmo de eu dizer que alguém chamado “Francisco” havia me procurado 3 dias antes de eu divulgar a matéria no Blog da Cidadania.
Ao chegar ao destino, o delegado começou a me interrogar sem a presença do meu advogado e com perguntas capciosas, registrando, em meu depoimento, coisas que eu não havia dito.
Por conta das incorreções, o delegado que me ouviu teve que fazer TRÊS retificações consecutivas no texto, lido às pressas por meu advogado – que chegou segundos antes de eu assinar o documento sem sequer ter lido direito – e por mim.
O delegado manifestou forte resistência a retificar o texto três vezes e se recusou a fazer mais alterações.
O meu advogado, doutor Fernando Hideo Lacerda, e mais dois advogados enviados pelo coordenador da minha defesa, doutor Pedro Serrano – que pensou que o doutor Hideo não chegaria a tempo –, são testemunhas desses fatos.
Mas o mais interessante é a decisão que o juiz Moro toma evidentemente por conta da nota de protesto da Abraji.
processo 4
Quanto medo da Globo. Sim, da Globo, porque a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) é uma entidade ligada aos grandes meios de comunicação. E a Abraji protestou contra minha prisão – sim, condução coercitiva é prisão – porque já intuía que, ao perseguir um jornalista – Moro diz que não sou, mas TODAS as entidades representativas do jornalismo e jornalistas famosos dizem o contrário –, todos os outros estavam em risco.
Como ficou demonstrado no episódio recente envolvendo o jornalista Reinaldo Azevedo.
Dali em diante, o juiz Moro começa a se explicar sobre como pode me processar por “ameaça” e, ao mesmo tempo, ser meu julgador no processo por “embaraçar investigações” contra Lula.
processo 5
Moro tenta se apresentar como polo passivo na ação que move contra mim por “ameaçá-lo” ao dizer que não é meu “inimigo capital”. Conversa. Vamos ler mais um pouco para ver como essa alegação é inverídica.
processo 6
Trocando em miúdos:
Processar alguém por xingar ou ameaçar só pode ser feito pelo alvo da ameaça, do insulto, da calúnia ou da difamação. Apesar de a Apajufe (Associação Paranaense de Juízes Federais) ter proposto a Moro a ação, sem a representação dele não haveria ação alguma.
Reforçando: o autor da denúncia feita contra mim por ameaça é o juiz Sergio Moro, não a Apajufe.
Mas o mais grave é que o texto junta um comentário que é meu com outro que não é meu.
processo 7
Eu escrevi o primeiro parágrafo, o segundo não sei de quem é, trata-se de um comentário aposto ao que eu escrevi. Ponto. E é, claramente, um comentário idiota, mas nada tem que ver com o que escrevi. E nem deveria ter sido levado em conta.
É óbvio que se trata de uma estupidez de alguém que não mede o que diz. Há milhares de comentários iguais na internet. Abaixo, um exemplo.
processo 8
Será que a Apajufe mandou a Justiça perseguir a autora desse comentário?
O último argumento que o juiz Moro dá antes de reconhecer que é suspeito para me julgar, se não fosse trágico e verdadeiramente assustador, seria divertido. Ele diz que “não se lembrava” de que me processa por “ameaça” e de que fez isso dois meses depois de eu representar contra ele no Conselho Nacional de Justiça.
processo 9
Com a clara intenção de me desqualificar, apesar de ter movido céus e terras contra mim, o juiz diz que meu Blog é “pouco conhecido”. É tão “pouco conhecido” que a 24ª fase da Lava Jato teve sua execução adiada por conta do que aqui foi publicado e, como se não bastasse, estou sendo perseguido pela justiça e pelo magistrado mais famoso do Brasil.
globo lava jato
O Blog da Cidadania é tão pouco conhecido que um blogueiro da Veja “denunciou” a tal história da ameaça.
blogueiro analfabeto
Todos os dias, Sergio Moro ou Lula ou Aécio Neves ou qualquer figura pública de relevo são insultados, ameaçados e difamados milhões de vezes na internet. De forma muito mais grave do que a que me é atribuída. Todos os dias, informações sensíveis são divulgadas por toda internet. E ninguém dá bola porque essas coisas são ditas por gente realmente desconhecida.
Como se vê, não é o caso do Blog da Cidadania…
Mas, como Moro sabe que não pode me julgar por ser meu inimigo capital e que, ao me perseguir, cometeu uma impropriedade jurídica – para dizer o mínimo -, saiu-se com todo esse discurso. Mas, ao final, declarou-se SUSPEITO para me julgar.
processo 10
Resta, porém, uma dúvida: na mão de quem meu processo vai parar? Seria de algum juiz da Apajufe? Se for, será igualmente suspeito, porque a Apajufe está envolvida em um processo contra mim totalmente fundado em falsidades. Ou seja: essa investigação por “embaraçar investigações” tem que sair da Justiça paranaense. Em nome do Estado de Direito.
*
PS: Com esse processo, Moro destruiu a minha vida profissional e financeira. Perdi todas as minhas representações. E tenho uma filha doente para sustentar. Peço sua ajuda para divulgar os fatos deste post.
PS 2: Se alguém puder colaborar com o Blog, eis um link para fazê-lo. Esses processos infames que sofro me causaram graves danos morais e financeiros. Clique aqui para colaborar
Tags: ,

129 Comentário

  1. Dizem que rir é o melhor remédio, então leiam o novo post do Rebelde Silente e não deixem de informar seu endereço nos comentários para que envie o boleto de cobrança, porque remédio está caro e a crise está braba.
    Não é hora de rir e sim de lutar, que lutemos sorrindo, então, na certeza de estarmos do lado certo na busca da justiça e procurando a inclusão dos que a nossa elite insiste em excluir.
    Um grande abraço a todos os que lutam com um sorriso no rosto e esperança no coração em busca de retomar o nosso país das mãos da quadrilha que o roubou de nós.
    Leitura para quem tem estômago forte!!!
    A cortina de fumaça, que encobre nossos olhos, desvendada!!!
    • “Quando a injustiça se torna lei, a RESISTÊNCIA torna-se DEVER”. ( Thomas Jefferson ).
  2. Pq todos os comentários são favoráveis a si? Não aparece ninguém aqui a achar que vc não tem razão? Ou vc aplica censura?
    • Acontece que em oposição só aparece gente insultando. Você quer que eu publique insultos contra mim? Aliás, pelo tom do seu comentário eu deveria te bloquear. Mas se aparecer alguém que diga sua opinião contrária sem me insultar, eu publico. Mas sua laia nao tem argumentos. Só insultos
    • Aonde estao os seus justos argumentos, contra esta peça documental, Carlos Alberto Abrunho Campos? Ou, como disse o Eduardo, voce apenas quer insultar?
      • Cara, sua pergunta não tem pé nem cabeça. Não tem opinião própria? Se acha que o Edu tá errado apresenta os motivos. Edu tem fibra por nadar contra a corrente da opinião publicada e enfrentar esses que recebem salários pornográficos para desconstruir a justiça do país.
  3. Atravessamos um momento crucial em nosso país em que nossas ações irão refletir em nosso futuro próximo e afetar a milhões de pessoas.
    Não podemos apenas combater a direita mas é, também, imprescindível, olharmos nossos erros e corrigi-los. Cobrar apenas dos outros e continuar com nossas atitudes anteriores é um erro que será fatal a cada um de nós.
    Quem foi o responsável por aceitar MISHELL TEMER como vice de DILMA sendo ele a pessoa asquerosa que era???
    O PT continuará a cometer “equívocos” lamentáveis como este?
    Vejam um pouco do que ocorre em nosso país no novo post do Rebelde Silente.
    Abraço.
    Fábio Brito.
  4. Bravo, caro jornalista. Sinto-me também gratificado por tua vitória contra esse juiz parcial. Lembro-me quando você solicitou ajuda de seus leitores para ira Brasília representar contra esse juiz no CNJ. Orgulho-me da modesta contribuição que fiz, na certeza de que estava praticando o bem.
  5. O carma desse Sérgio Moro vai ser pesado ele não tem noção do quanto ele tá acumulando de problemas futuros.
    Vai ficar em dívida com Lula, com essa gente toda que ele vem julgando, condenando. Provavelmente vai
    fazer parte do grupocarma de Lula, dona Marisa, Zé Dirceu essa gente toda aí logo logo. E no mundo espiritual vai ter que implorar por perdão por tanto mal que fez à essas pessoas todas.
    Eu não queria estar na pele desse sujeito.
    A vida é curta demais e estamos aqui só passagem, menos de 100 anos a vida é um sopro. Dizem que quem tem parapsiquismo mais desenvolvido e se projeta fora do corpo e com facilidade, nas andanças no mundo espiritual tendo contato com espíritos de consciências mais evoluídos, tem relatos de que a repercussão de um homicídio em certos casos duram 7 séculos de vida, para o homicida limpar a sua ficha com a vítima e as pessoas, familiares envolvidos, que foram atingidos indiretamente pelo ato. Ou seja a consciência terá que renascer mais ou menos 7, 8 vezes se chegar a viver 100 anos de vida em cada oportunidade, para limpar os estragos causados. Agora imagine um juiz como Moro, um justiceiro que persegue, que condena sem provas, o que acusa , que abusa que faz terror psicológico, prendendo, torturando pessoas, expondo pessoas que investiga pela mídia para que sofram todo tipo de pré julgamento e linchamento público? Ainda mais líderes populares como Lula que tanta gente gosta, e se sente mal indiretamente pelo sacanagem que esse juiz Moro faz? Isso é muito sério, pela perspectiva de que a consciência continuará depois da vida no plano físico. Lá do outro lado o umbral vai ser dos mais pesados para essas almas do judiciário que tantos abusos, injustiças, perseguições cometeram. Pode ser caso até de serem transmigrados para planeta inferior mais atrasado e sofrido, injusto, violenta e desigual do que a Terra. Chega a um ponto que essas almas ficam sem clima para renascerem aqui.
    Me interesso muito pelos estudos da consciência, da projeciologia e de tais fenomenos.
    Não é fantasia, nem dogmas religiosos. Todos com dedicação ter essas experiências e checar por si só essa fantástica realidade. Todos com dedicação podem estudar e praticar as técnicas de projeciologia, e constatar por projeção astral fora do corpo que o mundo espiritual existe. Se esse caras tivessem uma projeção veriam uma horda de conciex energívoras, espíritos assediadores usando eles aqui sem se darem conta que estão sendo levados para o buraco ao cometerem tanta barbaridade. Vão penar séculos de sofrimento para limparem toda as consequências ruins de seus atos.
  6. O Brasil submisso ao poderio de uma figura tão rude e vendida aos EUA como essa figura, acorda povo brasileiro, pois só na industria naval já são mais de 50 mil desempregados graças aos lavajateiros, há mais de 3 anos esses covardes não fazem outra coisa senão destruir esse pais com a desculpa de combate a corrupção quando fazem é o contrário ao darem golpe de estado e entregarem o governo aos verdadeiramente corruptos, amigos de uma certa otoridade que virou heroi nacional
  7. Fora de Pauta
    Acabo de receber essa mensagem de um amigo:
    Lindbergh da Tribuna do Senado: “Senado não tem autoridade para destruir direitos!”
    Um pronunciamento dirigido diretamente ao sen. Tasso Jereissati que se encontrava presente.
    Lindebergh perguntolu ao bilionário empresário: “E as dívidas bilionárias de grandes empresários?”
    Imperdível!
  8. Ola Edu. Diferente do que tu pensa, penso eu. A chance desse processo “cair” nas mãos de um juiz corrupto é muito grande, conforme vemos os “sorteios” vários de processos pelo país. Os juizes são muito “Corporativistas” na tomada de decisões processuais. Boa sorte!
  9. A IMPARCIALIDADE DO MUSSOLINI DE MARINGÁ
    Canalhice de Sergio Moro é pilhada em flagrante por advogado de Lula
  10. Grande Edu, força cara. Vc venceu uma batalha contra os poderosos. Teve muitos prejuízos, profissionais e financeiros. Mas estamos juntos nesta luta. Fiz a minha contribuição, e continuarei fazendo.
    Quem ler este comentário, por favor, contribua com o Edu, para que ele possa continuar lutando contra os poderosos que estão destruindo nossa nação.
  11. Quando tem um juiz como Sergio Moro tentando passar esse país a limpo muitos se voltam contra ele. Vamos perder essa chance, ou vamos continuar no país da corrupção e da impunidade? Se alguma arbitrariedade foi cometida o acusado terá a chance de se defender nos tribunais, pois estamos num Estado de Direito.
  12. Não é fácil não Edu. Mas eu estou conseguindo resistir aos insultos diários por ser progressista e estamos dando a volta por cima. A curta noite da ditadura está passando. Vamos vencer. Tenho fé nisso nós sabemos que você está sendo uma das colunas da resistência democrática do Brasil contemporâneo. Não fosse assim você não teria sido alvo do canalha golpista fraudulento do Savonarola brasileira. FORA TEMER (pelo TSE).
  13. Edu, o fato de você ter perdido todas as suas representações tem um lado positivo; agora você vai poder se dedicar de corpo e alma àquela atividade para a qual nasceu: o jornalismo. Daqui a pouco choverão proposta dos grandes jornais e?ou revista para tê-lo em seus quadros !
    • Grato pelo apoio, Cassia
      • Realmente, Eduardo: você nunca pensou em escrever para, por exemplo, Carta Capital ou outros órgão de informação de centro-esquerda? Nunca veio nenhuma proposta para você? SE não, considero uma tremenda injustiça, frente ao trabalho que faz nesse campo…
  14. Está na coluna do Moreno:
    É preciso repetir sempre para que as interpretações oficiais sobre os diálogos não prosperem. Na petição inicial que enviou ao Supremo solicitando as providências da Operação Patmos, que viria a acontecer na quinta-feira de manhã, 18 de maio, e que O GLOBO divulgou na noite anterior, a Procuradoria dizia literalmente: “Joesley fala do pagamento de propina paga ‘todo mês, também’, acerca da qual há a anuência do presidente”.
    Vão fazer condução coercitiva de alguém da Globo por ter divulgado uma operação na véspera?
  15. Edu, tem que ver se tem como entrar com uma ação contra o Estado Brasileiro por conta desses abusos do juiz Moro.
    Ora, mais uma mentira é quando o juiz de piso insinua que seu blog é pouco conhecido. Se fosse mesmo um site irrelevante, você não teria sido procurado por fontes para repassar informações sobre a operação lava jato, e nem teria sido levado em condução coercitiva.
  16. Mesmo tendo opiniões diferentes das suas é possível ver a despropocionalidade que o ódio gera. As pessoas não apenas estão divergindo das opiniões da esquerda, o que é saudável em um regime democrático. Estão demonstrando ódio. Isso é péssimo pois cria uma ideia de que os fins, aqueles os quais se tem certeza de estarem corretos, justificam os meios, sejam eles quais forem. O juiz Moro e grande maioria dos jornalistas, simplesmente odeiam tudo que não se parece com eles. Odeiam o Lula, e odiavam mesmo quando a situação do Brasil era boa. Logo acham justo usar qualquer arma, mesmo as ilícitas e de estrago desproporcional contra o inimigo. A emoção não pode se sobrepor à justiça. É visível que se trata de um jogo político. Isso é triste, porque dessa forma não existe justiça. O preceito de tratar da mesma maneira os casos semelhantes está sendo violado. Sem igualdade não há justiça e sem justiça o país não tem um bom futuro.
  17. Receba nossa total e irrestrita solidariedade, companheiro Eduardo Guimarães.
    “Amanhã será outro dia”!
    Fascistas: ”No passarán!”
    Abraço cordial!!!
  18. Caro Edu.
    Parabéns!!!!
    Embora não pareça para alguns, acredito ser uma grande vitória!
    Como você diz que a verdade é um fenômeno da natureza: num dado momento ela chega e sepulta todas as mentiras, como numa inundação.
    Força!
    Grande abraço.
  19. É assustador ver uma pessoa como esse “juiz” exercendo um cargo tão importante e debochando de todo mundo.
    E ainda se sente ofendido quando é chamado de psicopata.
    Outro absurdo é a tal APAJUFE, uma verdadeira piada e com extrema má fé elabora uma petição misturando comentários de pessoas diferentes para confundir quem for desavisado.
    Mas a luta vai continuar.
    Conte com minha contribuição.
  20. Parabéns, Edu! Foi vencida uma batalha, mas a guerra ainda está longe do seu fim. Contamos com você para continuar neste trabalho investigativo que é essencial para o retorno à normalidade democrática neste país!
  21. processa o mané. eu processava
  22. Após ler as motivações do imparcial de Curitiba não há como negar suas principais características: vaidade e um narcisismo exacerbado. Deixando de fora a mais óbvia, é claro, sua falta de senso republicano.
    Fica evidente que cometeu abusos e, mesmo assim, resiste a admitir. Tenta de todas as formas diminuir o Eduardo, tentando mostrar que seu blog (seu trabalho) é irrelevante, muito embora o tenha processado exatamente por isso. Percebe-se o desespero de “sair bem na fita”, mesmo estando atolado no lamaçal jurídico em que se envolveu, ao evidenciar citações de ódio nem ao menos proferidas pelo processado. Citações essas, diga-se de passagem muito comuns no Brasil pós-golpe nas redes sociais, alimentadas por figuras como o próprio Moro e boa parte da imprensa.
    Nessa linha, relembro o episódio da Dona Marisa, que dias após seu falecimento foi caluniada por aqueles dementes do MBL no twitter acerca de uma falsa aposentadoria milionária que receberia do senado federal. Não somente isso, mas justificaram com tal excrescência o fato do Lula ser contra a reforma previdenciária. Um episódio degradante.
    Mas voltando ao imparcial, são de fazer rir, de tão ridículos, seus argumentos: “Esqueci-me que o processara” ou ainda “não há nenhum impedimento legal, mas mesmo assim, por um ato humanitário me declaro suspeito”- haha. Pois, ao meu ver, é exatamente disso que se trata esta peça: uma tentativa de escapar de um papelão jurídico e ao mesmo tempo manter a compostura de Juiz “herói nacional”.
    Infelizmente os desmandos do “Youtuber” imparcial, digo Juiz, refletem diretamente na vida das pessoas. Muito conveniente da parte dele ter pedido a suspeição após o “sequestro relâmpago” e os demais abusos cometidos no caso do Eduardo, destruindo lhe vida profissional e financeira. Algo até mesmo para aqueles Patinhos do MBL pensarem a respeito.
    No mais Eduardo, eu sinto muito por você, sua filha e espero que restabeleça a normalidade de sua vida o mais breve possível. Não foi em vão, o Brasil precisa de gente corajosa como você no meio de tanta mediocridade em que estamos atolados. Infelizmente, vivemos hoje no Brasil uma ditadura de pensamento em que demonstrar certo tipo de posicionamento político gera um influxo de ódio e intolerância. Tenho fé que iremos superar isso. Um dia. Um abraço e Força!
  23. QUE SORTE A SUA HEIN BLOGUEIRO….ESCAPOU DE BOA….UMA PENA, POIS EU ATÉ TINHA UMA CERTA DOSE DE ESPERANÇA DE TE VER ATRÁS DAS GRADES… FICA PRUMA PRÓXIMA!!!!!
  24. Edu, cuidado com essa ju$ti$$$$a brasileira. Elle$ são muito corporativo$. Justiça não pode ter amigos nem inimigos. Justiça tem é que ser JUSTA. Justiça Para Todos, e até para um torneiro – mecânico e todos que lhe apoiam. Essa ju$ti$$$$$a vai te perseguir. Aguarde!!!!