CUT e Fundação Perseu Abramo: livro sobre 100 anos de Greve Geral

Escrito pelo jornalista Isaías Dalle, 1917-2017 - 100 Anos de Greve Geral – Passado ou Futuro?, será lançado nesta sexta (15), às 18h30, na sede da CUT, no Brás (SP). O livro rememora – e comemora – o centenário da primeira Greve Geral fabril ocorrida no país, em julho de 1917, e registra a organização e a realização das Greves Gerais deste ano de 2017.
Ironia do destino ou a história repetida como farsa, justamente no ano do centenário da mobilização operária que reivindicava, entre outros direitos, o de sindicalização, jornada de oito horas semanais e proibição do trabalho infantil no período noturno, um governo golpista consegue aprovar uma legislação trabalhista que representa um retrocesso de, pelo menos, 100 anos.
Essa é uma das propostas do livro, fazer a transição entre aquele período heróico inaugural e o momento que vivemos atualmente.
E procura convidar o leitor a um debate já em curso: como o movimento dos trabalhadores e trabalhadoras organizados vai fazer frente aos ataques sofridos? Passado ou futuro?
Serviço:
Lançamento do livro 1917-2017. 100 Anos de Greve Geral – Passado ou Futuro?
Haverá debate com o autor e sessão de autógrafos
Quando: nesta sexta-feira, 15 de dezembro, a partir das 18h30
Onde: sede nacional da CUT (rua Caetano Pinto, 575, bairro do Brás, SP)