terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Você está sendo espionado, também, pela Ford


"Se seu carro tem GPS, sabemos o que você faz", diz VP da Ford

SÃO PAULO - Os carros modernos da Ford, aqueles que vêm equipados com GPS de fábrica, produzem grande quantidade de informações, como os locais frequentados pelos usuários, a velocidade em que eles estão, quanto tempo rodam com o carro e até se infringiram alguma regra de trânsito, informou o VP global de marketing e vendas da Ford, Jim Farley, durante uma palestra realizada durante o CES, em Las Vegas.
“Sabemos quando alguém descumpre a lei, sabemos quando ele está fazendo isso. Se seu carro tem um GPS, sabemos o que você faz”, disse Farley, ao tentar descrever a quantidades de dados que a Ford tem de seus clientes.
Apesar de óbvia, a declaração acabou pegando mal para o executivo, que logo tentou contornar a situação, dizendo que, apesar da Ford obter essas informações, os dados não são divulgados. “Aliás, nós não fornecemos esses dados para qualquer um.”
Segundo o Business Insider, o exemplo pouco confortante para os usuários era para demonstrar o quanto seria produtivo utilizar esses dados de forma anônima para ajudar montadoras a solucionarem problemas relacionados ao tráfego. Ao site, um porta-voz da Ford afirmou que as informações fornecidas pelo GPS são utilizadas, geralmente, apenas para melhorar os próprios serviços da tecnologia.
Farley também voltou a declarar que deixou a impressão errada de como a Ford opera. “Nós não acompanhamos nossos clientes em seus carros sem sua aprovação ou consentimento.”

Afronta às leis do País: GM ACEITA(é isso mesmo?) ou é OBRIGADA?


GM aceita readmitir funcionários com estabilidade

1
Após uma nova reunião com representantes dos trabalhadores, na tarde desta sexta-feira, 10, a diretoria da General Motors (GM) aceitou readmitir funcionários com estabilidade que estão no bloco dos recém-demitidos.
Segundo a assessoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a montadora informou na reunião de hoje que o total de demitidos em dezembro foi de 680 trabalhadores. Esse número não era conhecido e havia desencontro de informações.

O sindicato, que pleiteia a suspensão das demissões, informou que a decisão da GM apenas cumpre a lei, já que nenhum funcionário com estabilidade pode ser dispensado. Estão entre os funcionários com estabilidade aqueles próximos de se apresentar, lesionados e as grávidas, por exemplo.

Apesar de admitir a recontratação e reconhecer que há no grupo pessoas nessa situação, a montadora não informou quantos funcionários serão readmitidos. O sindicato será o responsável por elaborar a lista dos funcionários que terão que ser readmitidos.

Durante a reunião, que aconteceu na sede da Superintendência Regional do Trabalho, em São Paulo, o superintendente regional do Trabalho, Luiz Antônio de Medeiros, demonstrou que a GM registrou um saldo negativo de 1.217 empregos entre janeiro 2012 e dezembro de 2013. Para o sindicato, ficou provado que a GM não está cumprindo o acordo de manter o nível de emprego e o governo tem que cobrar isso da empresa. A montadora, no entanto, tem rebatido a afirmação.