segunda-feira, 1 de agosto de 2022

As principais notícias desta noite no Brasil 247, em 31/7/2022

 

As principais notícias desta manhã no Brasil 247

 

Boa notícia pra começar a semana

 

🔥 Gosta do jornalismo que eu faço? Ele só existe porque pessoas como você me apoiam. Seja mais um! Custa quase nada e vale muito! ➡️ https://apoia.se/leandrodemori


Vocês viram aqui na newsletter na semana passada: a Igreja Presbiteriana do Brasil estava prestes a oficializar uma inquisição para perseguir fieis com posições ideológicas à esquerda. 👇

A Grande Guerra
📄 Documento: Igreja pune fiel por “defesa do pensamento marxista”
Esta reportagem causou forte impacto nos bastidores da Igreja Presbiteriana do Brasil: Uma das instituições evangélicas mais tradicionais do País abriu os púlpitos para a campanha do presidente Jair Bolsonaro. Disposta a impedir adesão de seus seguidores a candidatos alinhados à esquerda…
Read more

Mostramos inclusive que isso já estava acontecendo – uma irmã com 50 anos de serviços prestados foi afastada da vida comunal por defender ideias “marxistas”, segundo a decisão que publicamos no post. Pois bem, a pressão funcionou.

Na sexta-feira, o documento que propunha a perseguição foi apresentado e lido no plenário do Supremo Concílio que aconteceu em Cuiabá. Acontece que dois documentos substitutivos também foram apresentados. Em nenhum deles se pedia perseguição a punição a esquerdistas. Votado e aprovado o substitutivo, os reacionários da Igreja Presbiteriana do Brasil tiveram que engolir a seco.

Imagem

🤜 Essa é uma vitória da mobilização dos fieis progressistas e também do jornalismo! Agradeço DEMAIS aos apoiadores do nosso trabalho. Faça parte de A Grande Guerra: cada pessoa conta.

O fascismo se combate com informação e luta!

AJUDAR COM 63 centavos por dia


A decisão agora dá chance de reversão da sentença da fiel “excomungada”. Nos próximos dias haverá um pedido de revisão. Que ela possa seguir firme em seus ideias, pregando a palavra de deus na igreja que escolheu. Liberdade religiosa SEMPRE!


A eleição para o Congresso este ano é tão fundamental quanto para a Presidência. Aqui tem uma lista de candidatas indígenas. Vamos levar essa força para Brasília?


Está rolando pela rede esse santinho falso do Moro. Dei gostosas gargalhadas. Agora, com a chance do partido do Sérgio (o União Brasil liderado por Luciano Bivar) apoiar Lula – talvez ainda no primeiro turno – esse santinho deixa de ser uma hipótese pra virar uma piada verdaderia. KKK


Assine grátis A Grande Guerra! Deixe seu e-mail abaixo e receba na sua caixa de entrada (quase) todos os dias.


Siga meu canal no You Yube. Chegamos a 18 mil amigos por lá. Estou ao vivo todas as terças, quartas e quintas. Clique aqui.


Boa semana!