sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

LULA: É PRECISO LUTAR PELA SOBERANIA DO BRASIL

Lula sobre delação de Palocci: “TRF-4 decidiu validar as falas sem provas”

Lula sobre delação de Palocci: “TRF-4 decidiu validar as falas sem provas”

Publicado em 18 janeiro, 2019 6:03 pm
A assessoria do ex-presidente Lula divulgou uma nota, nesta sexta-feira (18), para rebater mais uma das acusações caluniosas de Antonio Palocci. Ao longo do texto, é lembrado que nenhum dos delatores, beneficiados com reduções de pena e até mesmo com milhões, apresentou alguma prova sequer contra o ex-presidente.  A assessoria apontou também que a divulgação de mais essa falsa acusação só serve para desviar o foco de investigações em curso, contra futuro senador, repleta de provas documentais.

Confira a íntegra da nota da assessoria de Lula

A Lava Jato tem quase 200 delatores beneficiados por reduções de pena. Para todos perguntaram do ex-presidente Lula. Nenhum apresentou prova nenhuma contra o ex-presidente ou disse ter entregue dinheiro para ele. Antônio Palocci, preso, tentou fechar um acordo com o Ministério Público inventando histórias sobre Lula. Até o Ministério Público da Lava Jato rejeitou o acordo por falta de provas e chamou de “fim da picada”. 
Mas o TRF-4 decidiu validar as falas sem provas de Palocci, que saiu da prisão e foi para a casa, com boa parte de seu patrimônio mantido em troca de mentiras sem provas contra o ex-presidente. O que sobra são historinhas para gerar manchetes caluniosas.
Todos os sigilos fiscais de Lula e sua família foram quebrados sem terem sido encontrados valores irregulares. Há outros motoristas e outros sigilos que deveriam ser analisados pelo Ministério Público, que após anos, segue sem conseguir prova nenhuma contra Lula, condenado por “atos indeterminados”. Curiosa a divulgação dessa delação sem provas justo hoje quando outro motorista ocupa o noticiário.
Assessoria de Imprensa do ex-presidente Lula
Lula. Foto: AFP

Ofensiva de Flávio decepciona apoiadores e ‘influencers’ pró-Bolsonaro



 

Ofensiva de Flávio decepciona apoiadores e ‘influencers’ pró-Bolsonaro


Prestes a tomar posse, senador reclamou ao STF que a investigação contra Queiróz fosse suspensa; pedido foi acatado por Luiz Fux

Entre escapadas e sumiços, o caso Queiróz sofreu um novo revés. Na quarta 16, o STF suspendeu a investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro contra o motorista Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flavio Bolsonaro. A decisão pelo engavetamento temporário foi ministro Luiz Fux, a pedidos do próprio Flavio.
Fux entendeu que, como Flavio é senador eleito e passará a ter foro privilegiado, é melhor esperar para que o Supremo decida o foro adequado, e só então prosseguir com as investigações. A decisão vale até que o ministro Marco Aurélio analise o caso, a partir de fevereiro, na volta do recesso.
Queiróz entrou na mira do MP depois que o Coaf identificou que ele movimentava muito mais dinheiro que o compatível com seus ganhos mensais. Em um ano, circulou nas contas do motorista 1,2 milhão de reais. O conselho identificou ainda um cheque de 24 mil reais nominal à primeira-dama, Michele Bolsonaro. Posteriormente, o próprio presidente admitiu que existem outros depósitos que o Coaf ainda não identificou.
PUBLICIDADE
A ofensiva contra as investigações pegou mal entre a “bolsosfera” no Twitter. De um lado, o filho Carlos Bolsonaro e os blogueiros e influencers associados ao novo governo discutem as teorias de Olavo de Carvalho. De outro, eleitores e apoiadores declarados do presidente manifestaram decepção e desconfiança.
Afinal, a investigação sequer chegou formalmente ao filho mais velho de Jair Bolsonaro.
O humorista Danilo Gentili ironizou a promessa informal da campanha contra a ‘mamata’. 

Outro humorista do SBT, Bob Nunes, sugeriu ainda uma represália a la ditadura contra Flavio e Queiroz
Fernando Holiday, vereador e integrante do MBL, criticou a ofensiva de Flavio Bolsonaro contra uma ‘simples investigação’.
Confira a repercussão: