sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Assembleia Geral Extraordinária no Sindifisco.

AGE, HOJE, dia 25, 18 h.
Pauta: "reajuste"anunciado para o Fisco. Indicativo de paralisação

FISCO INDIGNADO


TODOS À ASSEMBLEIA



UNIÃO E PARTICIPAÇÃO




V E N C E R E M O S!

Relembrando...




Ricardo, as obras e os efeitos do pacote


Nilvan Ferreira
Analisado sob o angulo do esforço que fez o governo e sua "trupe", para transformar num grande espetáculo, o anúncio das obras, feito hoje, pelo governador Ricardo Coutinho, tudo leva a crer que há sim uma disposição do Palácio da Redenção, no sentido de recuperar o que perdeu em termos de popularidade. É fato e não há o que discutir.
O problema é que tudo neste governo tem que ser analisado, também, sob o prisma da desconfiança, da dúvida e da suspeita. Pois foi isso que fiz. Arregacei as mangas, acelerei as pesquisas no google, articulei umas vinte ligações telefônicas e cheguei a algumas conclusões preocupantes sobre este fato.
O governo de Ricardo Coutinho é mesmo o mais perfeito embrião da enganação. É um governo que está se especializando na arte de iludir. E o pior: o governo tem certeza que o povo é besta, que somos um monte de imbecis, dispostos até a comer "estrume", capazes de acreditar que algumas mentiras podem ser consideradas verdades absolutas.
Ricardo, me poupe. A Paraíba sabe que os recursos que você decidiu usar agora, na tentativa de limpar a sua "barra", estão guardados nos cofres do seu governo desde meados do ano passado. São fruto, em grande parte, do que deixou em caixa o governo passado. O mesmo governo que você acusou de ter quebrado a Paraíba. Esse dinheiro só está sendo desembolsado agora porque a sua situação é delicada. A revolta do povo, as vaias que você tem acumulado por onde passa, a indignação que nutre hoje grande parcela da população, são os fatores que obrigam o seu governo a abrir o cofre e começar uma nova fase, a fase das "bondades".
Ricardo, quanta maldade. Você guardou, no cofre do governo, algo em torno de quase dois bilhões de reais. Um dinheiro que custou dor e sofrimento a milhares de pobres paraibanos. Um dinheiro que causou milhares de demissões, diversos enforcamentos, dezenas de "tromboses" e AVC's, quase uma dúzia de infartos fulminantes, além de feridas no coração e na alma de muitas famílias que jamais esquecerão deste momento negro e desumano por que passa o nosso estado.
Hoje, ao observar a imagem do governador, no momento em que anunciava o pacote de bondades de sua gestão, percebí que ele não estava nada bem. Que ali estava um homem completamente desfigurado, sabedor que, talvez de nada adiante tanto dinheiro em caixa, tanta obra anunciada, tantas palmas dos puxa sacos, tanto aperto de mão dos correligionários, se quem está na ponta, do outro lado da realidade do palácio das mordomias, aponta o dedo indicador para a tela da TV e diz que nunca se viu um governo tão cruel para o povo como o que temos atualmente.