quinta-feira, 8 de abril de 2021

STF forma maioria contra reabertura de igrejas e templos durante pandemia

 

STF forma maioria contra reabertura de igrejas e templos durante pandemia

A sessão ainda não acabou, mas como o placar está 7 a 2, não pode mais ser revertido, pois a Corte é formada por 11 ministros

 
facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button
 
Google News
ouça este conteúdo
  
ok

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria contra a reabertura de igrejas e templos durante a pandemia do coronavírus, no julgamento desta quinta-feira (8).

A sessão ainda não acabou, mas como o placar está 7 a 2, não pode mais ser revertido, pois a Corte é formada por 11 ministros.

Por enquanto, votaram contra a realização de cultos presenciais o relator, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski.

Somente Kassio Nunes Marques, nomeado por Jair Bolsonaro, e Dias Toffoli votaram a favor. O ex-presidente do STF não apresentou justificativa para a escolha. Limitou-se a dizer que acompanhava o voto do ministro Nunes Marques.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Bolsonaro chama Doria de vagabundo e governador fala em aplicar vacina contra a raiva

 

Bolsonaro chama Doria de vagabundo e governador fala em aplicar vacina contra a raiva

247 - Após a veiculação na imprensa de que Jair Bolsonaro, em jantar com empresários, chamou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de "vagabundo", o tucano deu uma invertida no chefe do governo federal pelo Twitter.

Resgatando o meme do "vou te vacinar", em que brinca que vacinará toda a população contra a Covid-19, o governador de São Paulo lembrou Bolsonaro que o Instituto Butantan é também um importante produtor de vacina contra raiva.

Doria então afirmou que imunizará Bolsonaro com antirrábica, a vacina contra o vírus da raiva. "Calma, Jair Bolsonaro. Além da CoronaVac, o Butantan é especialista na antirrábica. Fique tranquilo, vou te vacinar", escreveu Doria no Twitter. 


Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: