500-500Segue abaixo um apanhado INTERNACIONAL, com os principais meios de imprensa estrangeiros, afirmando que o que está ocorrendo no Brasil é, sim, algo inaceitável
Eli Eliete*
Peço apenas que leiam e tirem suas próprias conclusões… Será que a mídia mundo afora está mancomunada com o PT a fim de dar um “golpe” em nossa inteligência!? O PT teria assim tamanha influência!?
Qual o sentido disso tudo, afinal? Até o partido da Angela Merkel, Presidente da Alemanha… 
Segue:
O The Wall Street Journal (EUA) diz que é golpe. O Financial Times (Reino Unido) diz que é golpe. O The Washington Post (EUA) diz que é golpe. O La Nación (Argentina) diz que é golpe. O Reuters (Reino Unido) diz que é golpe. O Le Parisien (França) diz que é golpe. O Irish Times (Irlanda) diz que é golpe. 
O Le Monde (França) diz que é golpe. O El País (Espanha) diz que é golpe. O Pravda (Rússia) diz que é golpe. A CNN (EUA) diz que é golpe. SIC NOTÍCIAS (Portugal) diz que é golpe. A FOX (EUA) diz que é golpe.
“CNN, EUA
Poderosa, dura, longa e arrasadora matéria(quase dez minutos) sobre a patifaria do impeachment da presidente Dilma. Vista por todo o mundo a CNN expôs o que nossa imprensa não faz: acusa que corruptos querem o impeachment de uma pessoa honesta que além do mais não tem base jurídica. E que se trata de um golpe. Pergunta Cristina Ananpour, a mais importante âncora da emissora norte-americana: “O que está acontecendo?” 
http://edition.cnn.com/…/intv-ama…/video/playlists/amanpour/
The Guardian, Reino Unido
Sobre a decisão de Dilma Roussef de continuar lutando apesar de sua derrota na Câmara dos Deputados. A matéria conclui que após uma poderosa derrota, isso [continuar lutando] pode parecer apenas uma vontade. Mas os espíritos podem mudar rapidamente, como a própria Roussef aprendeu às suas próprias custas. A Opinião pública e as lealdades políticas são tão sólidas quanto areia movediça
http://www.theguardian.com/…/brazil-workers-party-vows-rema…
Editorial do jornal sobre o impeachment diz que é uma tragédia e um escândalo e que nada está claro na crise política brasileira, exceto que o país sofrerá as consequências por muito tempo ainda.
http://www.theguardian.com/…/the-guardian-view-on-dilma-rou…
Artigo de Eliane Brum em que diz que Brazil’s crisis is not only political and economic, it is also one of identity.
http://www.theguardian.com/…/brazil-impeachment-identity-cr…
The Independent, Reino Unido
Escreve sobre a entrevista de Dilma e sua intenção de lutar com todas as forças para impedir o golpe à democracia
http://www.independent.co.uk/…/president-dilma-rousseff-of-…
New York Times, EUA
Aponta para as dificuldades que o país está vivendo e que em qualquer solução, com Dilma ou com Temer, os problemas estarão lá. Como se tornou usual em certo momento ridiculariza a sessão da Câmara, mais para jogo de futebol que para uma decisão fundamental para os destinos do país.
http://www.nytimes.com/…/vote-to-impeach-rousseff-prompted-…
El Pais, Espanha
Em irônica manchete o jornal destaca a decisão da Câmara de abrir processo de impeachment de Dilma. Vítima da hora da imprensa internacional, uma vez mais os deputados da Câmara são ridicularizados. A manchete é esta: “Deus derruba a presidente do Brasil”.
http://internacional.elpais.com/…/ac…/1460935957_433496.html
Página 12, Argentina
O correspondente do jornal escreve sobre a decisão de Dilma de resistir ao golpe
http://www.pagina12.com.ar/…/elmun…/4-297271-2016-04-19.html
The Intercept, EUA 18.04.2016
Público, Portugal
Repercute a entrevista de Dilma Rousseff e sua disposição de ir à luta, denomina golpe à ação da Câmara dos Deputados e lutará contra o golpe
https://www.publico.pt/…/dilma-me-considero-injusticada-172…
Sobre o movimento contra o golpe da população moradora das favelas do Rio de Janeiro e sua descida à praia de Copacabana para fazer sua manifestação contra o impeachment
https://www.publico.pt/…/funk-em-copacabana-e-o-protesto-da…
The Washington Post, EUA
Sobre as dificuldades na resistência ao impeachment.
https://www.washingtonpost.com/world/…
Le Monde, França
Mesmo com a destituição do cargo à vista, Dilma anuncia luta e não se pronuncia sobre eleições antecipadas
http://www.lemonde.fr/…/le-combat-ne-fait-que-commencer-pre…
L’Humanité, França
Sob o título de “esta burguesia revanchista quer a pele da esquerda” o jornal analisa os dias que correm no Brasil
http://www.humanite.fr/bresil-cette-bourgeoisie-revancharde…
La Jornada, México
Reportagem sobre a entrevista da presidente Dilma
http://www.jornada.unam.mx/…/rousseff-201cindignada201d-por…
Esquerda.net, Portugal
Artigo de Francisco Louçã para falar do Brasil lembra de uma frase de Saint Just em plena Revolução Francesa: “desgraçados dos revolucionários que fazem a revolução a metade, cavam a sua própria sepultura.” E completa dizendo que “o Brasil faz sua democracia pela metade e cava sua própria sepultura!”
http://www.esquerda.net/…/brasil-faz-democracia-metad…/42358
RFI, França
Depoimentos sobre a situação brasileira
http://m.br.rfi.fr/…/20160415-como-analistas-estrangeiros-v…
The Economist, Reino Unido
A revista inglesa faz escárnio do Parlamento brasileiro a partir dos votos pronunciados pelos deputados na Câmara dos Deputados a favor do impeachment. Nem dá para se indignar porque foi um autêntico Febeapá.
http://www.economist.com/…/21697095-hardly-any-federal-depu…
Declaração oficial do Partido Social-Democrata Alemão (SPD), que integra a coalizão do governo de Angela Merkel:
“O grupo parlamentar do SPD apoia todas as forças democráticas no Brasil, se opõe às ideologias anti-políticas e anti-democráticas e espera que um processo de diálogo e uma solução para a crise, sejam encontrados. A oposição no Brasil deve retornar aos princípios democráticos. Isto significa respeitar os resultados das eleições e de luta para a mudança política através das urnas.”
Partido Social-Democrata alemão protesta contra golpe no Brasil – http://www.tijolaco.com.br/…/partido-social-democrata-alem…/
Para ler na integra. Quem tiver interesse pode, inclusive, ser direcionado a nota oficial em alemão a partir do post acima!
Jornal Alemão chama mídia nacional de golpista e partidária
O “Die Zeit”, mais respeitado semanário alemão, desmascara a parcialidade da imprensa brasileira, contra o governo da presidente Dilma Rousseff; “Os principais meios de comunicação do país fornecem um fogo contínuo de propaganda antigoverno: a maioria pertence a oligarcas influentes com opiniões de direita e padrões jornalísticos relaxados”, diz



Seguem, ainda 2 vídeos: Portugal e Espanha:
Joana Mortágua, no parlamento português – muito mais afinada com o cenário político atual, do ponto de vista da esquerda reflexiva. https://youtu.be/b76pGr_5vQw

The Campaign to Impeach Brazil’s President Is Viciously Sexist