sábado, 15 de fevereiro de 2020

Petroleiros queimam comunicados de demissão da Petrobras TODO APOIO AOS PETROLEIROS EM DEFESA DO BRASIL

Petroleiros queimam comunicados de demissão da Petrobras

No 14º dia de greve, petroleiros rasgaram e queimaram comunicados de demissão enviados pela Petrobras. Os trabalhadores paralisaram as atividades desde o dia 1º de fevereiro para protestar contra a demissão de funcionários da Fafen (Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná), em Araucária-PR
Petroleiros queimam comunicado
Petroleiros queimam comunicado (Foto: Petroleiros queimam comunicado)
 
247 - No 14º dia de greve, petroleiros rasgaram e queimaram comunicados de demissão enviados pela Petrobras. Os trabalhadores paralisaram as atividades desde o dia 1º de fevereiro para protestar contra a demissão de funcionários da Fafen (Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná), em Araucária-PR.
A reportagem da revista Carta Capital destaca que "segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), o processo de demissão pode afetar mil trabalhadores da fábrica. A dispensa em massa ocorre após a Petrobras anunciar o fechamento da empresa, em 14 de janeiro. A estatal alega que a empresa, comprada da mineradora Vale em 2013, não apresenta resultados econômicos sustentáveis."
A matéria ainda informa que "os petroleiros dizem que a atual gestão da Petrobras não quer negociar. Nesta sexta-feira 14, eles relataram que pelo menos 144 trabalhadores receberam telegramas de convocação para comparecer a hotéis onde seriam feitas as rescisões dos contratos de emprego. Em ato em frente à fábrica, eles rasgaram e queimaram os telegramas. Há 23 dias, os petroleiros estão acampados em frente à Fafen."