quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Brasileiros no exterior vão às ruas em atos 'Fora Temer' e contra impeachment de Dilma Rousseff

Brasileiros no exterior vão às ruas em atos 'Fora Temer' e contra impeachment de Dilma Rousseff

Em capitais e grandes cidades da Europa e dos Estados Unidos, brasileiros se unem à mobilização contra o governo interino de Michel Temer e o golpe no Brasil
Atualizada às 18:40
Neste domingo (31/07), brasileiros que vivem no exterior se uniram à mobilização contra o golpe no Brasil e o governo interino de Michel Temer e realizaram manifestações em diversas cidades pelo mundo.
Foram realizados eventos em Amsterdã (Holanda), Londres (Reino Unido), Berlim e Leipzig (Alemanha), Paris (França). Madri e Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal), Nova York, São Francisco e Washington (Estados Unidos). A agenda pode ser conferida no site da Rede de Brasileiros no Mundo Contra o Golpe.
Em Amsterdã, Holanda, brasileiros e apoiadores da democracia no país se reuniram diante do Museu Eye:
Renata Ramos / Mídia Ninja

Brasileiros reunidos em Amsterdã contra o golpe no Brasil
Em Londres, os manifestantes se postaram diante da Embaixada do Brasil na Inglaterra pedindo o fim do golpe no Brasil:
Democracy for Brazil / UK

Manifestantes em Londres se reuniram diante de Embaixada brasileira

Processo de impeachment 'fez mal' à imagem do Brasil, diz ex-presidente uruguaio Pepe Mujica

'Golpe legal' abre caminho para 'privatizações radicais' no país, diz revista 'The Nation'

Em diversas cidades do Brasil e do mundo, manifestantes vão às ruas neste domingo pelo 'Fora Temer'

 
Em Berlim, brasileiros residentes na capital alemã se reuniram na praça Oranienplatz:
Suely Torres / Mídia Ninja

Brasileiros em Berlim também se manifestaram contra racismo
 
Brasileiros e portugueses do Coletivo Andorinha - Frente Democrática Brasileira de Lisboa se reuniram na capital portuguesa:
Mídia Ninja / Coletivo Andorinha

Manifestantes em Lisboa
Em São Francisco, nos EUA, brasileiras e brasileiros mobilizados pelo Coletivo Desbordar se reuniram na Union Square:
Coletivo Desbordar

Manifestação em São Francisco, nos EUA
Em Frankfurt, na Alemanha, brasileiros contra Temer se reuniram na Goethe Platz:
Mídia Ninja

Brasileiros na Goethe Platz, em Frankfurt

QUEM É O JUIZ QUE TRANSFORMOU LULA EM RÉU?

Quem é o juiz que transformou Lula em réu?

Laura Capriglione

O juiz que assina a decisão de transformar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em réu é Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília. Leite é conhecidíssimo, mas não por sua eficiência. Bem ao contrário.

Juiz da Operação Zelotes, que apura esquema de corrupção no CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), órgão responsável por julgar os autos de infração da Receita, o juiz que transformou Lula em réu teve a capacidade de ser denunciado pelo próprio Ministério Público Federal.

Reportagem publicada pela Folha, em 20 de junho de 2015, mostrava o Ministério Público reclamando de várias decisões judiciais de Ricardo Augusto Soares Leite que dificultaram a obtenção de provas contra os fraudadores da Receita..

“O juiz Ricardo Leite negou todos os pedidos de prisão dos investigados, suspendeu escuta telefônica e não autorizou buscas e apreensões.”

“A Procuradoria já representou contra Leite na Corregedoria do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, em abril. Segundo a Folha apurou, se nenhuma medida for adotada pela corregedoria do Tribunal, a Procuradoria da República no Distrito Federal vai recorrer ao Conselho Nacional de Justiça.”

“Segundo a polícia, multas contra empresas somando R$ 19 bilhões tiveram o julgamento alterado pela ação de uma quadrilha que atuava junto ao órgão.”

Pois não é que exatamente esse juiz da 10º Vara Federal, que, segundo o próprio Ministério Público Federal, dificultou a punição dos fraudadores da Receita, é exatamente esse o homem que transformou Lula em réu?

A Justiça é cega mesmo?

E a imprensa golpista? Não percebeu também que esse nome já era dela conhecido?


A agressão à Letícia Sabatella atinge a democracia pelas costas

02/08/2016 12:11 - Copyleft

A agressão à Letícia Sabatella atinge a democracia pelas costas

Letícia Sabatella, seu nome é democracia. Caberá a todos que amam a democracia e que respeitam o Estado democrático de direito defendê-la.


Leonardo Isaac Yarochewsky
reprodução


Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria








Na noite deste domingo, 31 de julho, a atriz curitibana Letícia Sabatella foi ofendida e agredida em Curitiba. Não, não é um capítulo de novela, também não é um filme ou uma peça de teatro. É a realidade nua e crua. É o autoritarismo e o fascismo assaltando a democracia. O ataque à Letícia é uma afronta a todos nós, nós que defendemos a democracia, a legalidade, os direitos fundamentais, as garantias constitucionais e o Estado democrático de direito. 
 
Com bem observou Nasser Allan, advogado da atriz, Letícia foi vítima da intolerância e do ódio. A atriz Letícia Sabatella, que se manifestou publicamente contra o impeachment da Presidenta da República Dilma Rousseff, foi ofendida com palavras de baixo calão, além de ser constrangida quando passava próximo aos manifestantes em favor do impedimento de Dilma e em apoio a Operação Lava Jato, conduzida pelo juiz Federal de Curitiba Sérgio Moro.
 
Lamentavelmente, não tem sido raro pessoas serem agredidas e ofendidas em nome do ódio e da intolerância que alimentam o fascismo. Políticos, artistas e todos que estão comprometidos com a defesa da legalidade democrática e contrários ao golpe parlamentar, independente de partidos políticos, estão sujeitos aos ataques daqueles que não sabem conviver com as diferenças e a democracia. 
 
Como bem disse Rubens Casara - na apresentação do livro da filósofa Márcia Tiburi - “o fascismo possui inegavelmente uma ideologia de negação. Nega-se tudo (as diferenças, as qualidades dos opositores, as conquistas históricas, a luta de classe etc.), principalmente, o conhecimento e, em consequência, o diálogo capaz de superar a ausência do saber. O fascismo é cinza e monótono, enquanto a democracia é multicolorida e em constante movimento. A ideologia fascista, porém, deve ser levada a sério, pois, além de nublar a percepção da realidade, produz efeitos concretos contrários ao projeto constitucional de vida digna para todos”.
 
A sociedade precisa entender que o ataque do último domingo à cidadã Letícia Sabatella atinge a neófita democracia brasileira. Democracia que tem como objetivo a libertação dos indivíduos das coações do autoritarismo. Democracia material que busca excluir, eliminando definitivamente, as desigualdades econômicas e sociais. A democracia social – material e não apenas formal - que visa estabelecer entre os indivíduos uma igualdade de fato que sua liberdade teórica é importante para assegurar. “Democracia pluralista, porque respeita a pluralidade de ideias, culturas e etnias e pressupõe assim o diálogo entre opiniões e pensamentos divergentes e possibilidade de convivência de formas de organização e interesses diferentes da sociedade”.
 
Não é de hoje que a sociedade brasileira está polarizada e dividida.  Como bem observa Wilson Ramos Filho, “houve uma bruta, enorme, estupenda politização da sociedade brasileira que passou a discutir política o tempo todo, nos salões de beleza e nas barbearias, nos bares de esquina e nos restaurantes mais sofisticados, nas salas de aula nas escolas públicas e privadas, nas faculdades e em milhares de grupos de Telegram, de WhatsApp, no Facebook, nas listas de e-mail”.
 
Contudo, o problema não é discutir, quando a discussão é respeitosa, desprovida de ofensas e agressões não há problema. Quando o respeito ao direito do outro e as diferenças não são ameaças, o diálogo é saudável. O problema está no autoritarismo, no ódio, no radicalismo. Como oberva Márcia Tiburi, “o autoritarismo da vida cotidiana é o conjunto de gestos tão fáceis de realizar quanto difíceis de entender. E ainda mais difíceis de conter. Em nossa época, crescem manifestações de preconceito racial, étnico, religioso e sexual, que pensávamos superadas. À direita e à esquerda, a partir de todos os credos, de todas as defesas que deveriam ser as mais justas e generosas”. 
 
Letícia Sabatella, seu nome é democracia. Caberá a todos que amam a democracia e que respeitam o Estado democrático de direito defendê-la, defendê-la como o poeta Vinícius de Moraes manda defender o grande amor – plagiando o poetinha - defendê-la se sagrando cavalheiro e sendo de sua dama (democracia) por inteiro — seja lá como for. Fazendo do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postando-se de fora com uma espada — para viver um grande amor e, para sempre, defender a democracia.
 
 
 
Leonardo Isaac Yarochewsky
Advogado Criminalista e Professor de Direito Penal da PUC-Minas


Créditos da foto: reprodução




UM DOS AGRESSORES DE SABATELLA É FILHO DE ENVOLVIDO NO ESCÂNDALO DO BANESTADO

A defesa da democracia e o repúdio ao golpe.

Um mar de gente em São Paulo. Um mar de gente em Belo Horizonte (imagem preto e branco). Mais de 100 mil pessoas foram às ruas de 14 Estados brasileiros neste domingo para repudiar o governo golpista de Michel Temer. Leia mais: http://bit.ly/2aHdWOj
__._,_.___

Petição pública

https://secure.avaaz.org/po/petition/Senado_Federal_do_Brasil_Votem_pela_restituicao_do_mandato_de_Dilma_Rousseff/?fgjCxbb&pv=2

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos defender a democracia, o Brasil, as nossas riquezas naturais, o Estado Democrático de Direito! 
Queremos a manutenção dos direitos dos trabalhadores. Nenhum direito a menos!
Vamos combater, sem trégua, os golpistas que querem, criminosamente, entregar a Petrobras. Fora com esses corruptos! Não lhes daremos um só dia de paz!

Vamos defender o Brasil, na lei ou na marra!
Glauco Gouvêa

31/07: Fora Temer!




31/07: Fora Temer!

CAf acompanha as manifestações em defesa da democracia

Publicado 31/07/2016
Conversa Afiada realiza hoje (31/07) cobertura especial dos atos pelo Fora Temer e em defesa da democracia por todo o Brasil.
Original: Tomaz Silva/Agência BrasilOriginal: Tomaz Silva/Agência Brasil
16:20 Gregório Duvivier convoca para os atos contra o governo interino por todo o Brasil.
16:16 Guilherme Boulos: "Nós, no Largo da Batata, lutamos por direitos. Na Paulista, eles lutam por privilégios." 16:12 Opera Mundi no ato pelo Fora Temer em São Paulo.16:08 Fora Temer em Salvador!16:05 Enquanto isso, no Paraná... O Blog do Esmael Moraes informa que a manifestação contra Dilma na República de Curitiba não juntou nem meia dúzia de gatos pingados nas escadarias da UFPR.
Por outro lado, o ato Fora Temer ganha força na Praça 19 de Dezembro!
Reprodução: Blog do Esmael
15:55 Em São Paulo, manifestantes se preparam para fechar a Avenida Brigadeiro Faria Lima.
Reprodução: G1 SP no Twitter
15:50 Olha a diferença! Coletivo Jornalistas Livres compara os dois atos de hoje em São Paulo: o #ForaTemer em cima, e o #FicaTemer em baixo...
15:42 Milhares de pessoas lotam o Largo da Batata pelo #ForaTemer! Manifestantes devem sair em marcha em breve.
Reprodução: MTST
15:33 Em Porto Alegre também tem Fora Temer! Manifestação se concentra no Parque da Redenção.
Créditos: Milonga, no Twitter
15:31 Mais imagens de São Paulo!
Reprodução: Twitter PTBrasil
15:20 "Ei! Temer! Vai junto com o Cunha!" Via Jornalistas Livres.
15:15 "Nem recatada, e nem do lar! A mulherada tá na rua pra lutar!"15:05 O ato em São Paulo continua atraindo manifestantes! Ainda não há confirmação do trajeto que será percorrido.
Reprodução: G1, no Twitter
15:00 Primeiramente...
Créditos: Tainá Moreira Gatti
Créditos: Povo Sem Medo
14:55 Enquanto isso, na Avenida Paulista... Cadê os coxinhas? Via Mídia Ninja.
14:50 Em Berlim, na Alemanha, brasileiros também se manifestam contra o Golpe.
Créditos: Suely Torres/Mídia Ninja
14:45 "Vai ter resistência!" Guilherme Boulos, do MTST, no ato #ForaTemer em São Paulo.
Reprodução: Twitter
14:40 Mais pessoas chegam ao ato em São Paulo.
Créditos: Mídia Ninja
Créditos: Renato Barros Almeida
Créditos: Povo Sem Medo
14:30 Em São Paulo, Mídia Ninja mostra a chegada do #ForaTemer ao Largo da Batata!

14:25 Ato em Belo Horizonte chega à Praça da Estação.
14:20 Começa a concentração do ato pelo Fora Temer no Largo da Batata, zona oeste de São Paulo. Militantes da Frente Povo Sem Medo e diversas outras organizações e movimentos já estão presentes.
Créditos: Renato Barros Almeida
14:05 Em Londres e Amsterdã, grupos também se mobilizam contra o golpe no Brasil.
Créditos: Renata Ramos/Mídia Ninja
Créditos: Democracy for Brazil-UK/Mídia Ninja
Reprodução: Folha
13:50 Luiza Erundina convida para o Fora Temer em São Paulo.

13:45 Fora Temer! Nenhum direito a menos! Ato lota as ruas de Belo Horizonte!
Imagens: Mídia Ninja
13:40 Em Minas, o Fora Temer começou ontem! Torcida do Atlético na vitória contra o Santa Cruz por 3x0, pelo Campeonato Brasileiro. Via Frente Brasil Popular.

13:05 Jandira Feghali no ato no Rio: "Fora intolerância étnica e religiosa e em defesa da diversidade do povo!"
Reprodução: Twitter
13:05 Na Fórum: "Batalhas pelo 'Fora Temer' retomam atos que unem os movimentos pelo resgate democrático. Do lado dos golpistas, frustração com Temer e governo de fichas sujas dificultaram o retorno às ruas neste domingo"
13:00 Em Belo Horizonte, o ato segue pela Avenida Afonso Pena em direção à Praça da Estação.
12:42 Em Planaltina (DF), Frente Povo Sem medo toma as ruas contra o ajuste, a reforma da providencia e os ataques do governo interino aos trabalhadores.
Imagens: Mídia Ninja
12:36 Roberto Requião: "Nas ruas, no 31, e no Senado, plebiscito para que o povo decida!"

12:35 Na Mídia Ninja: ato Fora Temer em Belém é reprimido pela Polícia Militar do governador Simão Jatene (PSDB). Segundo um manifestante, "o motorista do carro de som foi ameaçado de prisão pela PM se continuasse ali".
12:30 Ato avança em Goiânia!
Imagens: Mídia Ninja
12:10 Via Mídia Ninja: Em Belo Horizonte, a PM tenta impedir o ato de seguir seu trajeto. "Já fui em milhares de manifestações, e nunca pedi autorização pra polícia pra poder manifestar!" diz Léo Péricles, da Frente Povo Sem Medo. 

12:05 "Aqui está o Povo Sem Medo, sem medo de lutar!" Em Belo Horizonte, concentração do ato pelo Fora Temer já reúne centenas de pessoas.
Imagens: Mídia Ninja
12:00 Jornalistas Livres direto do Uruguai!
11:55 A Frente Brasil Popular convoca um segundo ato no Rio de Janeiro para o dia 05/08. Fora Temer! Nenhum direito a menos!
11:50 Renan Alencar, presidente nacional da UJS, convoca os estudantes para os atos de hoje. Via TV Vermelho.
11:45 No Twitter da Jandira Feghali: Manifestação contra o racismo invade a Avenida Copacabana, no Rio de Janeiro.
11:40 Primeiras mobilizações no Distrito Federal. A ação reúne militantes de vários partidos, movimentos e organizações.
Imagens: Mídia Ninja
11:35 Em São Paulo, o ato pelo Fora Temer é convocado pela Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular. A concentração está marcada para as 14h, no Largo da Batata, Zona Oeste da cidade.
11:30 No portal La República, da Espanha: Movimentos sociais do Brasil se mobilizam ao grito de Fora Temer.
11:15 Em Goiânia, já começou a concentração para o ato. Trabalhadores, movimentos sociais e professores denunciam a massiva política de privatizações no estado e as três prisões políticas de militantes do MST Goiás.
Créditos: Pedro Lopes, via Mídia Ninja
Créditos: Roberto Parizotti/CUT
11:05 Em entrevista ao Conversa Afiada, Guilherme Boulos, dirigente da Frente Povo Sem Medo e do MTST, anunciou a retomada das manifestações pelo Fora Temer.
11:00 No último dia 17, em vídeo ao portal Vermelho, Ciro Gomes convocou o povo para os atos do 31/07, em defesa da democracia.

10:30
 Pela manhã, cerca de 1.000 famílias do MST ocuparam o terreno de 20 mil hectares da Usina Santa Helena, na cidade de Santa Helena de Goiás. O movimento exige a desapropriação do latifúndio e o assentamento de 6.500 famílias acampadas no estado.
A usina deve mais de 1 bilhão de reais à União e aos trabalhadores.
Reprodução: MST