sexta-feira, 20 de março de 2020
Agência Pública

Agência Pública <contato@apublica.org>
À :gsgouvea10@yahoo.com.br
ven. 20 mars à 08:37
|
OS DESTAQUES DA MANHÃ NO 247
Juiz libera cultos de Silas Malafaia, que podem propagar coronavírus para milhares de pessoas |
Mandetta contrata sem licitação empresa que financiou sua campanha |
Bolsonaro fecha o Brasil para estrangeiros, mas exclui da lista Estados Unidos, onde a pandemia mais se espalha |
Brasil Foods diz que não vai faltar comida para os brasileiros nos supermercados |
Governo proíbe entrada de estrangeiros nos aeroportos a partir do dia 23 |
Bancos já apontam queda do PIB brasileiro em 2020 |
Depois de endossar Eduardo Bolsonaro, Ernesto Araújo passa a dizer que ele não fala pelo governo brasileiro |
|
Boa leitura!
Equipe 247 |
Mandetta diz que casos de coronavírus só terão queda em setembro IMPORTANTÍSSIMO
Mandetta diz que casos de coronavírus só terão queda em setembro

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta sexta-feira que a transmissão do novo coronavírus continuará a crescer até maio e junho, e só terá uma “queda brusca” a partir de setembro. De acordo com Mandetta, essa queda será similar à que está sendo vivenciada no momento da China, onde o vírus surgiu.
— A gente imagina que ela vai pegar velocidade e subir na próxima semana ou 10 dias. A gente deve entrar em abril e iniciar a subida rápida. Essa subida rápida vai durar o mês de abril, o mês de maio e o mês de junho, quando ela vai começar a ter uma tendência de desaceleração de subida. No mês de julho ela deve começar o platô. Em agosto, esse platô via começar a mostrar tendência de queda. E a queda em setembro é uma queda profunda, tal qual foi a queda de março na China — explicou o ministro, durante uma reunião com empresários, realizada por videoconferência.
Mandetta ainda disse que o sistema de saúde brasileiro deve entrar em “colapso” em abril, explicando que o termo se refere a uma situação onde não é possível conseguir atendimento médico — esse seria o cenário atual da Itália, que superou a China em número de mortos.
— Claramente no final de abril nosso sistema entra em colapso. O que é um colapso? Às vezes as pessoas confundem colapso com sistemas caóticas, com sistemas críticos, aonde você vê aquelas cenas, pessoas nas macas. O colapso é quando você pode ter o dinheiro, você pode ter o plano de saúde, pode ter a ordem judicial, mas simplesmente não há um sistema para você entrar. É o que está vivenciando a Itália, um dos países de primeiro mundo, atualmente, não tem aonde entrar.
No final da reunião, no entanto, o ministro adotou outro discurso, afirmando que não haverá colapso:
— Teremos problema? Teremos. Sei que teremos. Aqueles que eventualmente aplaudem hoje vão jogar pedra daqui a um mês, dois meses. Mas nós não vamos deixar ninguém para trás e vamos trabalhar muito duro. Talvez no final a gente saia muito orgulhoso do nosso SUS. Nós vamos ter estresse, mas vamos passar por essa sem colapso.
Mais tarde, em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, Mandetta foi questionado sobre a declaração anterior e disse que o “colapso” é apenas um cenário que pode ser evitado:
— É um cenário. Nós podemos ter vários graus de problemas, vamos monitorá-los diuturnamente e trabalhar com todos, com secretários municipais, estaduais, médicos, todo o pessoal de saúde, para que não tenhamos um colapso
Texto recebido do 3Setor
Moro em Milão e só tenho uma coisa a dizer a quem acha q fechar coisas, evitar contatos e evitar sair de casa seja excessivo, q venham pra cá ver o inferno q estão os hospitais, os médicos estão enlouquecendo, sem recursos, eles tem crises de choro q vcs nem imaginam nos corredores dos hospitais, fazendo turnos de até 42 horas e tendo q decidir todos os dias quem deixar viver e quem deixar morrer, pois a ordem nos hospitais é q acima de 60 anos perde a prioridade de usar os respiradores, tendo assim uma morte horrível, por insuficiência respiratória, morrem sozinhos pois ninguém pode ficar perto, aos parentes entregam só as cinzas, pois como ainda não sabem tudo sobre o contágio, cremam imediatamente, detalhe, é proibido reunir-se pra fazer o enterro ou algo parecido, esses que não querem deixar de fazer isto ou aquilo em nome de um bem comum, deveriam conversar com as famílias dos 1.002 mortos hoje na Itália, e muitos dos mortos foram contagiados pelos q não respeitaram as regras de contenção do vírus. A Itália foi negligente, tomou medidas de contenção quando a coisa já estava fora de controle, e o pior ainda está por vir por aqui.vendo a demora daqui em prevenir, outros países começaram bem antes a contenção e palmas pro Brasil que está entre esses países, mas se não houver uma consciência coletiva de q não é uma simples gripe e o contágio é uma coisa nunca vista, muitas famílias vão enterrar seus pais, avós, tios e pessoas a com a saúde vulnerável, problema de pressão, coração, diabetes, renais, e os acima de 65 anos não tem a menor chance quando esse vírus desce pro pulmão e isso aconteceu em 80% dos casos aqui. Quando isso passar, não teremos mais anciãos na Itália, não está escapando praticamente nenhum....e sabe quem contagiou eles? Esses q não respeitam as recomendações do governo, q na maioria são jovens e em saúde, q pegam o vírus e viram só um número na estatística dos contagiados, mas se recuperam de boa, ao contrário dos frágeis e idosos ( não sao só velhos como diriam alguns, são entes queridos q queremos conosco por mais tempo.) q eles ajudaram com o egoísmo deles a enterrar...Deus nos ajude e dê juízo a esses rebeldes inconsequentes, muitas vzs fantasiados de cristãos....o q vcs sabem aí sobre o q esta acontecendo aqui não chega nem perto da realidade q estamos vivendo e pode acreditar essa coisa de correr pra mercado fazer estoque é tudo babaquice, é surto de histeria coletiva desnecessária, não estamos em guerra e nem o Brasil, os abastecimentos estão normais, preocupem-se em não se aglomerarem, lavem muitas vzs as mãos, quando não estiverem em casa, usem máscara, evitem contatos físicos, não toquem olhos, boca e nariz quando estiverem na rua.e lembrem_se cristãos,a fé não é selo de imunidade ao vírus mas o maior meio de contágio é a teimosia, burrice, ignorância, e o pior de todos...o egoísmo. Deus livre o Brasil de passar o q esta nação q amo está passando....
Bolsonaro chama coronavírus de “gripezinha” e coloca a vida de milhões de brasileiros em risco TOTALMENTE IRRESPONSÁVEL
Bolsonaro chama coronavírus de “gripezinha” e coloca a vida de milhões de brasileiros em risco

247 - Em mais uma declaração em que minimiza a pandemia Coronavírus, já chamada diversas vezes por ele de “histeria”, nesta sexta-feira 20 Jair Bolsonaro chamou a Covid-19, doença causada pela infecção, de “gripezinha”, numa postura que coloca em risco a vida de todos os brasileiros, ao não levar a crise a sério.
“Depois da facada, não vai ser gripezinha que vai me derrubar, não. Tá OK? Se o médico ou o Ministério da Saúde recomendar um novo exame, eu farei. Caso contrário me comportarei como qualquer um de vocês aqui presente”, declarou Bolsonaro.
A fala aconteceu após ele ser questionado por jornalistas se faria um novo exame para detectar coronavírus.
Assinar:
Postagens (Atom)