terça-feira, 17 de março de 2020

“Obrigado Cuba por nos ter aberto o coração”, diz passageira de cruzeiro com cinco casos de coronavírus

“Obrigado Cuba por nos ter aberto o coração”, diz passageira de cruzeiro com cinco
casos de coronavírus

“Sinceramente estou inundada de lágrimas por sua bondade. Fizeram-nos sentir que não somente somos tolerados, como bem vindos”, disse a passageira
Cuba recebe navio britânico com 5 casos de coronavírus que não tinha onde atracar
Cuba recebe navio britânico com 5 casos de coronavírus que não tinha onde atracar (Foto: CNN Travel)
 
247 - Passageira de 68 anos do cruzeiro britânico MS Braemar com casos de coronavírus, Anthea Guthrie, agradeceu aos cubanos por recebê-los em seu país. Até a decisão do governo cubano, o cruzeiro estava viajando em alto mar no Caribe sem permissão de atraque em nenhum porto que solicitaram ajuda.
A passageira escreveu no seu Facebook: “Poderiam todos os meus amigos levantar um copo por Cuba e lembrar que, quando nada mais nos deixaria desembarcar, Cuba deu um passo à frente? “. Nos comentários, Anthea respondeu: “sinceramente estou inundada de lágrimas por sua bondade. Fizeram-nos sentir que não somente somos tolerados, como bem vindos. Obrigado a Cuba por nos ter aberto o coração.
Redator do Granma (jornal cubano do Partido Comunista), Yisell Rodríguez Milán, lembra que “Cuba, um dos poucos países do mundo capaz de dar um passo à frente pela humanidade nos momentos mais difíceis - luta contra o Ebola na África e assitência diante de desastres naturais em qualquer lugar do mundo - emitiu um comunicado oficial que devolveu a paz para os 683 passageiros e 381 tripulantes”.
De acordo com a Telesur, entre os viajantes do cruzeiro encontram-se pessoas da Austrália, Bélgica, Colômbia, Canadá, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Noruega e Suécia. Cerca de 40 pessoas estão isoladas por apresentaram sintomas do coronavírus, mas apenas cinco casos estão confirmados.
O Granma informa que "nas últimas 48 horas, Cuba não registrou novos casos de Covid-19. Os quatro pacientes detectados permanecem hospitalizados, evoluem satisfatoriamente e são garantidos todos os recursos para sua recuperação total; enquanto todas as ações de controle de foco necessárias para impedir a propagação da pandemia no país continuam".

Jornalista alemão alerta: Bolsonaro é um psicopata e pode matar milhares de brasileiros

Jornalista alemão alerta: Bolsonaro é um psicopata e pode matar milhares de brasileiros

Em artigo publicado na Deutsche Welle, o correspondente Philipp Lichterbeck diz que Jair Bolsonaro age de forma criminosa. "O Brasil é liderado por um psicopata, e o país faria bem em removê-lo o mais rápido possível. Razões para isso haveria muitas"
(Foto: Reuters)
 
247 - O jornalista alemão Philipp Lichterbeck, corresponde no Rio de Janeiro para a Deutsche Welle, escreveu nesta terça-feira, 17, artigo onde afirma que se o coronavírus infectar milhares de brasileiros nas próximas semanas, o maior culpado já tem nome: Jair Bolsonaro. 
"A covid-19 é a peste negra do Brasil. Se o novo coronavírus fizer com que milhares de brasileiros adoeçam nas próximas semanas e levar não apenas o sistema de saúde, mas também a sociedade brasileira à beira do caos, haverá para isso um principal culpado. O nome dele é Jair Bolsonaro, ele é chefe de Estado de 210 milhões de pessoas e disse que não se importa com o coronavírus. Ele age de forma criminosa. O Brasil é liderado por um psicopata, e o país faria bem em removê-lo o mais rápido possível. Razões para isso haveria muitas. Também não parece mais absurdo que os generais já estejam fartos do caos que o presidente está causando, enquanto uma pandemia ameaça o Brasil", escreve Lichterbeck.
"O problema não é apenas a maldade do presidente, que, por vaidade e cálculo político, coloca em risco a vida de centenas de pessoas e desrespeita acintosamente as recomendações da Organização Mundial da Saúde. É, antes, sua limitação cognitiva. A visão de mundo de Bolsonaro e de seus seguidores é, na sua primitividade, algo difícil de superar. Tudo o que é complexo demais para eles, descrevem como invenção da mídia e dos comunistas. Foi o que o bispo Edir Macedo, chefe da medieval IURD, acabou de dizer, literalmente, sobre o coronavírus", acrecenta o correspondente da DW. 

OS DESTAQUES DA NOITE NO 247

Brasil registra primeira morte
por coronavírus, em São Paulo

Pico do coronavírus no Brasil deve ser entre abril e maio e perder fôlego até outubro,
diz ministro

Pedido de impeachment de Bolsonaro é apresentado na Câmara

Empregada doméstica morre no Rio de Janeiro com sintomas de coronavírus

Bolsonaro age mais uma vez com ideologia e anuncia fechamento da fronteira com a Venezuela

Jornalista alemão alerta: Bolsonaro é um psicopata e pode matar milhares de brasileiros

“Obrigado Cuba por nos ter aberto o coração”, diz passageira de cruzeiro com cinco
casos de coronavírus

QUERO APOIAR O BRASIL 247
Boa leitura!

OS DESTAQUES DA MANHÃ NO 247

Haitiano humilha Bolsonaro e dispara: você não é presidente mais

Pedido de impeachment de Bolsonaro inclui crimes contra a saúde pública

Lula impõe quarentena a si e a pessoas próximas

Afetada pelo coronavírus, Gol decide cortar 70% da oferta de voos para brasileiros

Depois da falar em histeria, Bolsonaro vai às redes defender pacote contra o coronavírus

Estadão descobre só agora que Jair Bolsonaro é um inimigo do Brasil

Espanha estatiza hospitais privados para garantir atendimento contra o coronavírus

QUERO APOIAR O BRASIL 247
Boa leitura!