sábado, 7 de setembro de 2019

Vox: 62% dos brasileiros acreditam que a vida era muito melhor com Lula

Vox: 62% dos brasileiros acreditam que a vida era muito melhor com Lula

O governo Lula continua sendo o mais aprovado pelo povo brasileiro. De acordo com pesquisa Vox Populi, para 62% dos trabalhadores e trabalhadoras, na época dos governos dele havia “melhores condições de vida: emprego, maior renda, menor inflação e acesso a bens”. Até entre eleitores do Bolsonaro, Lula é considerado o melhor


247 - Mesmo tendo sofrido a maior caçada judicial do País e condenado sem provas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua tendo o governo melhor aprovado pelo povo brasileiro. De acordo com pesquisa Vox Populi, para 62% dos trabalhadores e trabalhadoras, na época dos governos dele havia “melhores condições de vida: emprego, maior renda, menor inflação e acesso a bens”.
PUBLICIDADE
Na comparação com a pesquisa anterior feita em abril, o percentual dos que gostam de Lula como pessoa aumentou de 48% para 53%, o dos que não gostam nem desgostam passou de 26% para 23%, e o dos que não gostam (não chegam a detestar + detestam) continuou em 23%. 
Segundo o levantamento, os que detestam ou não gostam de Bolsonaro como pessoa saltaram de 28% para 44%, os neutros caíram de 33% para 24% e os que gostam muito ou um pouco passaram de 18% para 30%.
Até mesmo entre eleitores do Bolsonaro, Lula é considerado o melhor. Somente 5% consideram que o ocupante do Planalto proporciona melhores condições de vida para o povo. Lula é considerado o melhor, por esse critério, até entre eleitores do atual ocupante do Planalto, 32% dos pró-bolsonaristas sentem falta dos governos de Lula e dizem que a vida era melhor naqueles tempos. 
Para 50%, Lula é o melhor presidente que o país já teve. Seu governo foi positivo para 62%, regular para 23% e negativo para apenas 13%.

Entrevista de Lula à Carta Capital



CartaCapital <socio@cartacapital.com.br>
À :gsgouvea10@yahoo.com.br
6 sept. à 18:42

Visualizar como página web
Lula: "Quem está tocando fogo na Amazônia são os milicianos do Bolsonaro"
Em 04/09, entrevistamos o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há mais de 500 dias na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Esperançoso, Lula comentou os novos vazamentos da #VazaJato, pelo site The Intercept, a situação atual da Amazônia e de Jair Bolsonaro. "Meu problema não é o Bolsonaro, meu problema é o projeto que ele representa", afirma.
Clique para assistir ▷
   

A economia de Francisco - Ladislau Dowbor e Eduardo Brasileiro

https://www.youtube.com/watch?v=n_DHCXgz0Rk&feature=em-lsp

Senadores dos EUA dizem que Bolsonaro não protege Amazônia e pedem veto às negociações com o Brasil

Glenn sobre relação de Bolsonaro e Moro: "muito próximo da Síndrome de Estocolmo”

Glenn sobre relação de Bolsonaro e Moro: "muito próximo da Síndrome de Estocolmo”

Glenn Greenwald, editor do The Intercept, diz que a relação do ministro da Justiça Sergio Moro com Jair Bolsonaro "está muito próximo da “Síndrome de Estocolmo”, quando uma vítima de sequestro se apaixona por seu sequestrador". A afirmação foi para comentar uma postagem de Moro sobre a cerimônia de 7 de setembro
247 - O jornalista Glenn Greenwald afirmou que a relação de Jair Bolsonaro com Sergio Moro se compara com a de quem tem a “Síndrome de Estocolmo".
Em sua página nas redes sociais, o editor do The Intercept, responsável pela série de reportagens da Vaza Jato que revelou o conluio entre o então juiz Moro e os procuradores de Curitiba, No post, destaca que a síndrome é um distúrbio psicológico que pode acometer vítimas de sequestro, aprisionamentos ou pessoas submetidas a um tempo prolongado de intimidação.
“Isso agora está muito próximo da “Síndrome de Estocolmo”: quando uma vítima de sequestro se apaixona por seu sequestrador, e quanto mais dignidade e auto-estima elas perdem, mais agradecidas e leais se tornam. Muito desconfortável de assistir”, escreveu o jornalista, compartilhando uma postagem do ministro da Justiça em que aparece abraçado a Bolsonaro no palanque de comemorações do Dia da Independência, neste sábado (7), em Brasília.