sexta-feira, 26 de abril de 2019

Defesa de Lula aponta que decisão sobre triplex escancara absurdo da lava jato

https://www.youtube.com/watch?v=cf7zkY05YVg&feature=push-u-sub&attr_tag=VXdNUeM530s78kYr%3A6

Vídeo mostra chegada de Lula a entrevista exclusiva; assista

Por Esmael Morais

Vídeo mostra chegada de Lula a entrevista exclusiva; assista

Em vídeo de três minutos e meio, da TV Folha, o ex-presidente Lula aparece entrando na sala onde foi concedida a entrevista aos jornalistas Mônica Bergamo (Folha) e Florestan Fernandes Júnior (El País) nesta sexta-feira (26). LEIA TAMBÉM: Lula: Tenho obsessão para desmascarar o
Publicado em 26/04/2019
Em vídeo de três minutos e meio, da TV Folha, o ex-presidente Lula aparece entrando na sala onde foi concedida a entrevista aos jornalistas Mônica Bergamo (Folha) e Florestan Fernandes Júnior (El País) nesta sexta-feira (26).
PUBLICIDADE
Assista:

O Lula que precisam calar. Assista

O Lula que precisam calar. Assista

Perdoe, Lula, pela comparação.
Mas dois dias depois de ouvir um presidente que é incapaz até de ler um texto, que vai pingando as palavras como um bode despeja o que comeu, ouvir a carga de emoção, de dignidade, de simplicidade, em sua fala na primeira entrevista depois de 13 meses de silêncio compulsório é, ao mesmo tempo, uma tristeza profunda, ainda que com esperança de que não sejamos, por anos a fio, o país da mediocridade estúpida.
Sabe, sua fala tem a natureza do que os gaúchos chamam de tronco “guarda-fogo”, que depois de uma madrugada de frio e de garoa, tem a brasa imortal dentro de si e vai acabar por nos aquecer na manhã mais fria e nevoenta.
Se alguém ainda não entendia porque é tão importante para esta gente manter Lula preso e calado, entenderá agora.
  •  
  •  

'IMAGINE SE OS MILICIANOS DO BOLSONARO FOSSEM AMIGOS DA MINHA FAMÍLIA?'

Condepe pede abertura de processo contra deputado do PSL que atacou Erica Malunguinho

26 DE ABRIL DE 2019, 17H20

Condepe pede abertura de processo contra deputado do PSL que atacou Erica Malunguinho

Para o conselho, Douglas Garcia violou a dignidade das pessoas travestis e transexuais, ao tempo que incentivou a atos de violência de natureza transfóbica
Foto: Carol Jacob/Alesp/Divulgação
O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Estado de São Paulo – Condepe pediu, nesta sexta-feira (26), abertura de processo contra o deputado estadual Douglas Garcia (PSL) por prática de transfobia.
Em discurso proferido na Assembleia Legislativa de São Paulo, dirigindo-se à primeira deputada transexual do Brasil, Erica Malunguinho (PSOL), o parlamentar do PSL, partido de Jair Bolsonaro, afirmou que tiraria a tapas uma pessoa travesti ou transexual que estivesse utilizando um banheiro correspondente à sua identidade de gênero.
Para o Condepe, Douglas Garcia violou a dignidade das pessoas travestis e transexuais, ao tempo que incentivou a atos de violência de natureza transfóbica.
Por essa razão, encaminhou ofício ao Secretário da Justiça para que seja instaurado processo com base na Lei Estadual nº 10.948/2001, que pune atos de discriminação homofóbica ou transfóbica.
Imunidade
O Condepe entende, ainda, que “a imunidade parlamentar não autoriza o cometimento de incitação à violência e condutas discriminatórias. A liberdade de atuação nos parlamentos se limita à obrigatória defesa dos direitos fundamentais de todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual e identidade de gênero”.
“Travestis e transexuais são pessoas constituídas de plena dignidade. O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Estado de São Paulo – Condepe se soma integralmente à luta em defesa dos direitos de gênero desta população”, assegura o conselho.
Veja aqui a representação do Condepe