domingo, 27 de janeiro de 2013

REFLEXÕES DE EDUARDO GALEANO

Essas reflexões de Eduardo Galeano são úteis a todas as pessoas, especialmente aquelas que "vivem para ter ou para ganhar, ao invés de viver para viver simplesmente".


Clique:   http://www.youtube.com/embed/rpgfaijyMgg

O OPOSTO DO QUE OCORRE NA GRANJA

Que belo exemplo dá o Presidente do Uruguai, um ex-guerrilheiro tupamaro.
Está mais do que na hora de alguns deputados da Assembléia Legislativa ouvirem o grito do povo, cançado dos escândalos que envergonham a Paraíba, que exige o impeachment do atual ocupante da Granja.

                                                          Impeachment já!


Clique para saber como procede um gestor mais do que honesto: um idealista, um humanista, um verdadeiro socialista:


http://www1.folha.uol.com.br/fsp/newyorktimes/89649-presidente-escolhe-viver-sem-regalias-do-cargo.shtml

Do Informativo Semanal do Prof. Ernesto G. Pares

Vejam até onde vai a indignidade de certas "pessoas". Tanto faz na Inglaterra como no Japão ou no Brasil, particularmente na Paraíba.




“Matar muçulmanos é tão divertido quanto jogar vídeo games”! Pois é... A declaração foi feita pelo príncipe Harry, da Inglaterra, depois de cinco meses de serviço militar no Afeganistão. Ele afirmou que “de dentro de um helicóptero, matar muçulmanos é tão divertido quanto um jogo de vídeo game”.

Harry é neto da rainha Elisabeth II, filho do príncipe Charles, e está sendo muito criticado na Inglaterra pelas declarações. Ele é artilheiro em um grupo de combate com helicópteros do tipo “Apache” e disse que “É uma alegria para mim, porque sou uma pessoa que adora jogar o Play Station e também o Xbox. É bom pensar que, com meus dedos, estou sendo útil”.

“Eu quero é que os velhos morram”. A frase pode não ter sido exatamente esta, mas foi este o recado dado pelo ministro de Finanças do Japão, Taro Aso, durante uma reunião do Conselho Nacional de Seguridade Social. Em seu discurso no encontro, o ministro referiu-se às pessoas da terceira idade sugerindo que “tenham pressa em morrer” porque a carga fiscal do país para mantê-los é muito alta. E terminou seu discurso dizendo que “é importante não ficar prolongando a vida dessas pessoas com tratamentos”.

O discurso do ministro causou grande confusão porque cerca de 25% da população do Japão tem mais de 60 anos. Uma pesquisa recente mostrou que quatro entre cada dez famílias do Japão recebe algum tipo de ajuda social por ter um membro de mais de 65 anos. E o quadro é ainda mais grave se for considerado o número de anciãos que vivem sós: em 2010 havia 4,6 milhões de idosos morando sozinhos.

Ah! Um pequeno detalhe que não pode passar sem comentário: o tal ministro, Taro Aso, é funcionário do governo e tem “apenas” 72 anos!

A MONTANHA PARIU UM RATO



A   MONTANHA   PARIU   UM   RATO

Glauco dos Santos Gouvêa*                      

Mais uma vez o Governo estadual decepciona as poucas pessoas que ainda acreditavam em suas palavras . Tanta conversa para anunciar que receberia os servidores públicos para dialogar e combinar com as diversas categorias os reajustes salariais! Tudo enganação. Para as categorias que têm reajustes definidos em Lei ou provenientes de decisão judicial transitada em julgado, dizem as leis do País que o único caminho a seguir seria (insisto no termo SERIA) o cumprimento do estabelecido, ou seja, o respeito à legalidade e à Justiça. Para as demais, o único caminho democrático seria o diálogo.

Nada disso foi feito. Mais uma vez – como sempre- a palavra empenhada não valeu. Os servidores foram desconsiderados e traídos. As entidades representativas tratadas como se não existissem, nem tivessem nenhuma importância. As Leis, mais uma vez, descumpridas e afrontadas impunemente. Que País é esse?

O “reajuste” anunciado é uma ofensa aos dignos servidores públicos e a toda a Paraíba. É uma agressão à nossa inteligência. Demonstração inequívoca da insensibilidade e do autoritarismo que desde sua posse são marcas registradas do atual Governo.

No caso do Fisco temos a Lei nº 8.438/2007 – Lei do Subsídio – a qual determina o reajuste dos Auditores Fiscais, em janeiro e julho, em função do acréscimo da arrecadação ( limitado a 1,6 IPCA por ano). Essa Lei vem sendo desobedecida desde que o Governo Ricardo tomou posse. São dois anos sem cumprir uma Lei que sempre foi cumprida pelos Governos anteriores. Jamais admitiremos o calote ! Vamos lutar pelos nossos direitos. Incompetência ou prepotência do Governo, ou as duas coisas juntas ?

Por que tanto ódio aos servidores, especialmente ao Fisco ? Não pretendemos derrotar nenhum Governo (tampouco admitimos sermos derrotados por mera birra governamental), pois nós não somos servidores do Governo: SOMOS SERVIDORES DO ESTADO E TRABALHAMOS PELO BEM PÚBLICO, INDEPENDENTEMENTE DE QUEM QUER QUE SEJA O OCUPANTE OCASIONAL DO PALÁCIO DA REDENÇÃO.

*Engenheiro Civil e Auditor Fiscal da Receita Estadual (Aposentado)

NOTA DO GOVERNO BOLIVARIANO DA VENEZUELA


NOTA DO GOVERNO BOLIVARIANO DA VENEZUELA

 

 

O Governo da República Bolivariana da Venezuela informa ao povo venezuelano e demais povos irmãos sobre a evolução clínica do presidente Hugo Chávez.

Após 45 dias de uma complexa cirurgia para a remoção de uma lesão maligna na região pélvica, com graves complicações agudas, a evolução geral do paciente é favorável.

A grave infecção respiratória foi superada, embora subsista certo grau de insuficiência respiratória, que está sendo devidamente tratada.

Superada essa situação, o tratamento médico para a doença sistêmica subjacente evoluiu para uma etapa adjuvante à cirurgia de 11 de dezembro.

A equipe médica continua realizando análises laboratoriais complementares e de imagem para o consequente e rigorosos monitoramento do paciente.

O presidente Chávez está cumprindo cabalmente tratamento médico recomendado e sempre se manteve ativo em seu processo de recuperação, que ainda não terminou.

Da mesma forma, o mandatário vem acompanhando sistematicamente, na medida das possibilidades, as principais ações de governo no país e de outras áreas relacionadas com a sua responsabilidade como chefe de Estado, através da revisão de documentos, reuniões com os principais líderes do Governo Bolivariano, na liderança da política interna e externa.

As orações e o amor de milhões de pessoas em todo o mundo, especialmente na pátria de Bolívar, têm combinado com a enorme força física e espiritual do comandante Chávez para ajudá-lo nestes momentos difíceis.

O Governo Bolivariano valoriza estes gestos e conclama as pessoas a continuarem a seguindo o líder revolucionário na sua luta para alcançar a restauração plena de sua saúde.

Além disso, o governo bolivariano, mais uma vez lamenta o comportamento desprezível de alguns meios de comunicação, especialmente os do espanhol jornais El País e ABC, e seus porta-vozes liliputianas na Venezuela, em sua ânsia de mentir sem limites violam a ética e a moral para denegrir a imagem do presidente Chávez e tentar inviabilizar a Revolução Bolivariana.

O ataque mórbido e impiedoso, que culminou com a publicação de uma fotografia grotesca atribuída ao presidente Chávez na capa do El País, na Espanha, provavelmente não vai parar, mas vai encontrar um povo voltado erguido, consciente e unido, digno filho Bolívar, que não permitirá sob quaisquer circunstâncias distorcer a sua vontade de construir o socialismo bolivariano.

Viva Chávez!

 

27/01/2013