No domingo dia 16 de outubro, houve aula publica e debate em um espaço de cozinhas solidarias, na periferia de São paulo, sobre o tema PORQUE SAO PAULO PASSA FOME?
Vejam a aula pública de joão pedro stedile, de 30 minutos
Na Bola de Ouro, Raí faz gesto de Lula e diz que Brasil terá 'importante decisão pela frente'
Ex-jogador discursou durante entrega do prêmio em homenagem ao seu falecido irmão, Sócrates, e disse que "sabe muito bem de que lado ele estaria". Lula agradeceu gesto
247 - Durante a cerimônia da Bola de Ouro, premiação da revista francesa France Football que elege o melhor jogador e a melhor jogadora de futebol do mundo no ano, o ex-atleta Raí, ídolo do São Paulo Futebol Clube, fez um gesto de referência ao ex-presidente Lula (PT) após dizer que o Brasil terá uma "importante decisão pela frente."
"Teremos uma decisão importante no nosso país daqui a alguns dias. Nós sabemos muito bem de que lado ele (Sócrates) estaria. Estaremos todos apoiando ele. Importante não somente para o Brasil, mas para o mundo", declarou Raí, que em seguida fez um gesto 'L' de Lula com a mão (confira o vídeo abaixo).
Fique por dentro do 247
Receba diariamente nossa newsletter em seu email
Após o vídeo do momento viralizar nas redes sociais, Lula agradeceu: "Obrigado, Raí. Estava assistindo."
The Intercept Brasil <newsletter.brasil@emails.theintercept.com>Cancelar assinatura
Para:gsgouvea10@yahoo.com.br
seg., 17 de out. às 11:01
Segunda-feira, 17 de outubro de 2022 R$ 20 que definem o futuro
Olá,
Há três dias começamos uma gigantesca campanha de arrecadação com o objetivo de não deixar oIntercept fechar. Dependemos de leitores como você para garantir o futuro desse projeto e acredito que você tenha curiosidade de saber o que conseguimos até agora. Decidi enviar esta mensagem, já que sou a coordenadora de redação, para te atualizar sobre esses primeiros dias.
Tenho duas notícias ruins e uma muito boa. Infelizmente não posso fugir das más notícias, são dados importantes sobre o nosso trabalho e temos a obrigação de comunicar a nossos leitores, uma vez que são vocês que garantem os recursos para nosso funcionamento. Vou começar então pelo mais difícil.
Decidimos fechar o escritório onde funciona nossa redação. É uma decisão delicada, mas percebemos que não teremos recursos para mantê-lo aberto. Nós mudamos para esse escritório no final de 2019. Depois da Vaza Jato nossa comunidade cresceu bastante e o apoio que recebemos nos permitiu ocupar um espaço maior, melhor e mais seguro.
Infelizmente hoje vivemos o contrário daquele momento: perdemos o apoio do escritório dos Estados Unidos e temos pouquíssimo tempo para levantar doações que nos mantenham funcionando. Diante disso, percebemos que as salas que utilizamos representam um custo muito alto para um futuro que ainda é incerto.
A outra má notícia está diretamente ligada ao fechamento desse escritório. Apesar de uma resposta bem positiva no primeiro dia, ainda falta muito e isso nos deixa preocupados. Em três dias de campanha arrecadamos 39% da meta. O que isso quer dizer? Que temos quatro dias para levantar R$ 305 mil.
Precisamos acelerar o ritmo para bater a meta. Sei que é muito, mas estamos falando dos recursos necessários para manter aberto um veículo que faz jornalismo sem patrocínio e sem assinantes. Garanto que esse valor não chega nem perto do custo mensal de um jornal da mídia corporativa mantido pelo grande empresariado. Eles não têm dificuldades para preservar os veículos que atendem a seus interesses. O que nós podemos fazer para assegurar o funcionamento daqueles que defendem o interesse público?
Essa questão me leva à boa notícia que trago com esta mensagem. Apesar de ainda termos um longo caminho rumo ao nosso objetivo, o que vimos nesses primeiros dias foi uma verdadeira mobilização pelo jornalismo independente! Nossos jornalistas abraçaram a missão de manter o Intercept aberto e já deu para ver que não estamos sozinhos. Mais de 2.600 pessoas se juntaram a nós nas primeiras 72h.
Isso realmente nos motivou a continuar firmes e confiantes, mesmo no momento em que decidimos fechar o escritório. Não tenho dúvidas que o futuro do Intercept será repleto de mais investigações ousadas e impactos concretos. Parece que muita gente também acredita nisso.
"Um veículo tocado por jornalistas independentes e com grandes serviços prestados, merece continuar produzindo grandes reportagens. E nós merecemos continuar a ter @TheInterceptBr para ler. Bora colaborar?" — Sônia Bridi, jornalista
"Se não fosse o @TheInterceptBr publicando a série da Vaza Jato, estaríamos em uma situação totalmente irreversível. Precisamos muito da mídia independente e ainda mais do Intercept Brasil." — Cris Vector, ilustrador
"Vocês são referência para nós ❤️" — Pedro Borges, editor da Alma Preta
"O Brasil precisa de mais imprensa! Bora ajudar a manter a turma do @TheInterceptBr com nova direção e independente dos EUA" — Juliana Dal Piva, jornalista
Temos quatro dias pela frente que definirão nosso futuro. E o futuro do Intercept não diz respeito apenas a mim e a meus colegas. Você sabe o que significaria o fim do nosso trabalho. Pense por um minuto: quantos veículos temos em atividade no Brasil hoje que são realmente livres e mexem com as estruturas como o Intercept?