sábado, 13 de agosto de 2016

O PT nas olimpíadas da injustiça

O PT nas olimpíadas da injustiça



                                                                                     Sebastião Costa*
Nem só de golpe vive a FIESP (uma vaquinha de 500 milhões garantiu os votos do impeachment). Sabe-se agora, que seu então presidente, Paulo Skaf andou traquinando nas propinas da Odebrecht, quando candidato ao governo de São Paulo, pelo partido que arrancou o poder das mãos de Dilma para 'estancar a sangria da Lava Jato'. Foram 6 milhões de reais repassados como caixa 2.

Quem diria, o presidente da poderosa FIESP, pegando uma merreca da Odebrecht para financiar sua campanha!

O pedido foi solicitado em pleno Palácio do Jaburu, pelo então vice-presidente, Michel Temer e o seu atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

A delação é um petardo com explosivo capaz de derrubar qualquer presidente eleito democraticamente (por nada, Dilma caiu).

Vale aguardar o que vai acontecer com um presidente interino sem ter um único voto dos brasileiros.
A mesma delação segue atirando uma bala de canhão no peito do chanceler, José Serra: Pelas adutoras de um propinoduto montado nas obras da Rodoanel deslizaram 23 milhões de reais para os cofres da campanha do político tucano. Mais grave: foi tudo pago no exterior. Combustível sobrando para complicar a vida de qualquer partido político.

Falar nisso, o 'tucano', Gilmar Mendes, antipetista compulsivo, anda mexendo em todos os cordões para tentar extinguir o Partido dos Trabalhadores. O ministro(?), vem a ser o mesmo que levou pra casa 180 mil reais do mensalão mineiro.( Carta Capital ) e nada aconteceu!

Fossem aquelas delações contra petistas e as sirenas midiáticas estariam a ressoar todo dia e toda noite nos ouvidos manipulados dos brasileiros e as investigações na Lava-Jato disputando os 100 metros rasos com Usain Bolt.

E Jucá? Por onde anda Jucá, flagrado confabulando com seus colegas de partido para derrubar uma presidente eleita por 54 milhões de brasileiros?.

E nunca mais se falou de Jucá. Queria parar a Lava-Jato para livrar sua cara e a de seus parceiros. Renunciou e nada mais aconteceu!

Enquanto isso Lula virou réu, acusado de obstruir a justiça sem uma única base, e sem o juiz Ricardo Augusto Leite ouvir uma única palavra da defesa. E o juiz é o dito cujo, que está sendo investigado por obstruir (aí sim!) as investigações da Operação Zelotes, para livrar a cara da moçada do Banco Safra, Bradesco e Santander... que surrupiou da Receita Federal a besteira de 19 bilhões de reais. E nada aconteceu!

Mas aí, Dilma também virou ré sem ter cometido um único crime de responsabilidade, num processo que conta com o auxílio luxuoso de Aécio Neves, grande medalhista na Lava-Jato e Eduardo Cunha, o Michael Phelps da corrupção brasileira. O relator, o tucano Anastasia, se somadas todas as pedaladas fiscais no governo de Minas, leva fácil a medalha de ouro na prova de ciclismo de estrada. E nada aconteceu!

A que ponto chegou esse país, a conviver com tanta malandragem e manipulações do judiciário, da mídia, da política!

Até quando os trogloditas midiáticos vão conseguir manter o país nessa letargia? Até quando se vai suportar tantas injustiças?

* Médico pneumologista



O aniversário

O ANIVERSÁRIO

Fidel Castro Ruz

Amanhã (13) cumprirei 90 anos. Nasci no pequeno povoado de Birán, na Região Oriental de Cuba, conhecido por esse nome, embora nunca tenha aparecido em um mapa.  Devido ao seu bom comportamento, pessoas da vizinhança, representantes políticos e inspetores envolvidos com qualquer tipo de atividade comercial, própria ou dos países neocolonizados do mundo, também conheciam o povoado por esse nome.

Certa vez, quando tinha oito ou nove anos de idade, acompanhei o meu pai a Pinares de Mayari. Como ele gostava de conversar quando saía da casa! Era dono das terras onde se plantava cana, pastos e outros cultivos agrícolas. Mas não tinha propriedades em Pinares de Mayari, terras arrendadas, como muitos espanhóis que se tornaram donos do continente em virtude dos direitos conferidos por uma Bula Papal, desconhecida de todos os povos e habitantes do continente. Os conhecimentos transmitidos, em grande parte, haviam se incorporado, como tesouros da humanidade.

A altitude da região onde Birán se situa eleva-se, no topo, a aproximadamente 500 metros; é pontilhada de colinas inclinadas e pedregosas onde a vegetação é escassa e, às vezes, hostil. Árvores e rochedos obstruem a mobilidade nos caminhos. A certa altura, inicia-se, de repente, uma extensa meseta de quase 200 quilômetros quadrados, com grandes reservas minerais de níquel, cromo, magnésio e outros de grande valor econômico. Diariamente, extraiam-se dezenas de caminhões carregados com troncos de pinho de boa qualidade.
Vejam que não mencionei o ouro, a platina, os diamantes, o cobre, o estranho e outros minerais que também se tornaram símbolos dos valores econômicos requeridos pela sociedade humana na sua atual etapa de desenvolvimento.

O meu pai morreu poucos anos antes do triunfo da Revolução, depois de muito sofrer.

Dos seus três filhos homens, os dois mais novos estavam ausentes e distantes de casa, empenhados nas atividades revolucionárias. Cumpriam os seus deveres. Eu já tinha dito que sabia quem poderia substituir-se, caso vingassem os planos maquiavélicos de eliminação física de nossos adversários. Ficava a conter o riso diante dos planos dos presidentes dos Estados Unidos.

No dia 27 de janeiro de 1953, pouco depois do golpe traiçoeiro de Fulgencio Batista, de 1952, escreveu-se uma página da história de nossa Revolução: os estudantes universitários e as organizações juvenis, junto ao povo, realizaram a primeira Marcha das Tochas, para comemorar o centenário natalício de José Marti.

Eu já tinha chegado à conclusão de que nenhuma organização estava preparada para a luta que estávamos organizando. Era muito grande a desarticulação entre os partidos que mobilizavam as massas da cidadania - seja de esquerda, direita ou de centro – todos corrompidos pela politicagem reinante no país.

Aos seis anos de idade, uma professora ambiciosa, que dava aulas na escolinha pública de Birán, convenceu a minha família para que me mandassem a Santiago de Cuba, com o fim de acompanhar a irmã mais velha, que ingressaria em um prestigiado colégio de freiras. Ela incluiu-me nessa missão por engenhosa habilidade. Era muito bem tratada em nossa casa, fazendo as refeições na mesa da família, convenceu facilmente os meus pais da necessidade de minha presença, até porque a minha saúde era melhor que a de meu irmão mais velho, Ramón - falecido há poucos meses – e que durante muito tempo, foi meu companheiro de escola. Não pretendo estender-me nessas recordações, apenas dizer que aqueles foram anos muito difíceis, de fome, para a maioria da população.

Três anos depois, fui enviado a estudar no Colegio La Salle de Santiago de Cuba, matriculado no curso básico. Durante todo esse tempo, não me levaram um só dia a um cinema.

Assim começou a minha vida. Se o tempo me permitir, um dia escreverei essas memórias. Queiram perdoar-me se ainda não o fiz, até porque tenho ideias sobre o que se pode e deve ensinar a uma criança. Considero que a falta de educação é o maior mal que se pode cometer.

A espécie humana enfrenta, atualmente, o maior risco de sua história. Os especialistas nestes temas são os que mais podem fazer pelos habitantes deste planeta, cuja população aumentou de um bilhão, em 1800, para sete bilhões de habitantes, no começo de 2016. Quantos habitantes terá a Terra nos próximos anos?

Os cientistas mais brilhantes - que já somam milhares - são os que podem responder a esta pergunta e a muitas outras de grande transcendência.

Gostaria de manifestar a minha mais profunda gratidão pelas demonstrações de respeito, cumprimentos e agrados que tenho recebido nestes dias, que me dão forças para restituir através de ideias, que transmitirei aos militantes de nosso Partido e às organizações de nossa sociedade.

A moderna tecnologia tem nos permitido escrutar o universo. Grandes potências, como China e Rússia, não podem ser submetidas às ameaças impostas por armas nucleares. São povos de grande valor e inteligência. Penso que faltou grandeza ao discurso do presidente dos Estados Unidos, em sua visita ao Japão, quando lhe faltaram palavras de desculpas pelo genocídio de centenas de milhares de pessoas, em Hiroshima, apesar dos sabidos efeitos da bomba atômica ali despejada. Não menos criminoso foi o ataque a Nagasaki, cidade escolhida ao azar pelos donos da vida. É por isso que é preciso reiterar a necessidade de preservar a paz, e que nenhuma potência se arrogue o direito de matar milhões de seres humanos.


Havana, 12 de agosto de 2016



Tradução: Ademir Alves de Melo

FORA TEMER

Clique:

https://www.youtube.com/watch?v=x9MUGEpBCSg&index=10&list=RDP0BwbI1Tll4