domingo, 27 de janeiro de 2013

Do Informativo Semanal do Prof. Ernesto G. Pares

Vejam até onde vai a indignidade de certas "pessoas". Tanto faz na Inglaterra como no Japão ou no Brasil, particularmente na Paraíba.




“Matar muçulmanos é tão divertido quanto jogar vídeo games”! Pois é... A declaração foi feita pelo príncipe Harry, da Inglaterra, depois de cinco meses de serviço militar no Afeganistão. Ele afirmou que “de dentro de um helicóptero, matar muçulmanos é tão divertido quanto um jogo de vídeo game”.

Harry é neto da rainha Elisabeth II, filho do príncipe Charles, e está sendo muito criticado na Inglaterra pelas declarações. Ele é artilheiro em um grupo de combate com helicópteros do tipo “Apache” e disse que “É uma alegria para mim, porque sou uma pessoa que adora jogar o Play Station e também o Xbox. É bom pensar que, com meus dedos, estou sendo útil”.

“Eu quero é que os velhos morram”. A frase pode não ter sido exatamente esta, mas foi este o recado dado pelo ministro de Finanças do Japão, Taro Aso, durante uma reunião do Conselho Nacional de Seguridade Social. Em seu discurso no encontro, o ministro referiu-se às pessoas da terceira idade sugerindo que “tenham pressa em morrer” porque a carga fiscal do país para mantê-los é muito alta. E terminou seu discurso dizendo que “é importante não ficar prolongando a vida dessas pessoas com tratamentos”.

O discurso do ministro causou grande confusão porque cerca de 25% da população do Japão tem mais de 60 anos. Uma pesquisa recente mostrou que quatro entre cada dez famílias do Japão recebe algum tipo de ajuda social por ter um membro de mais de 65 anos. E o quadro é ainda mais grave se for considerado o número de anciãos que vivem sós: em 2010 havia 4,6 milhões de idosos morando sozinhos.

Ah! Um pequeno detalhe que não pode passar sem comentário: o tal ministro, Taro Aso, é funcionário do governo e tem “apenas” 72 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário