segunda-feira, 12 de outubro de 2015

A “imparcialidade” do procurador do TCU que pediu rejeição das contas de Dilma

A “imparcialidade” do procurador do TCU que pediu rejeição das contas de Dilma
Na semana em que o Tribunal de Contas da União (TCU) deu prazo de 30 dias para que o governo federal explique supostas irregularidades nas contas do ano passado, um vídeo coloca em xeque a “imparcialidade” que o órgão deveria carregar ao fazer suas acusaçõe

outubro 5, 2015 9:16 am por: Categoria: Noticias Deixe um comentário A+ / A-
impeachment_dilma02_julio_marcelo_oliveira_tcuA imparcialidade do procurador do Ministério Público/Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira, que sugeriu aos ministros do TCU que rejeitem as contas de Dilma, foi colocada em xeque em vídeo que mostra sua participação em manifestações pelo “impeachment” e posts nos quais caçoa da presidenta.
Na semana em que o Tribunal de Contas da União (TCU) deu prazo de 30 dias para que o governo federal explique supostas irregularidades nas contas do ano passado, um vídeo coloca em xeque a “imparcialidade” que o órgão deveria carregar ao fazer suas acusações.
Pela primeira vez na história, o TCU pediu ao governo esclarecimentos em relação a suas contas. Tal pedido poderia soar normal se não fosse o fato de que o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, que representa o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, não fosse um opositor ferrenho do governo Dilma. Ele orientou, essa semana, que os ministros do órgão rejeitem as contas da presidenta. O vídeo divulgado pela página Botando Pilha, no entanto, mostra seu perfil no Facebook e algumas afinidades que, no mínimo, tiram o crédito de um procurador que investiga as contas da presidência.
Oliveira convocou seus seguidores, em inúmeras ocasiões, a comparecem aos atos pelo impeachment de Dilma Rousseff em Brasília. Além de ter participado das manifestações, ele integra grupos como o Vem Pra Rampa, em alusão ao movimento Vem Pra Rua, que pede o impeachment de Dilma sem nenhum tipo de alicerce legal e ainda, recorrentemente, faz posts caçoando da figura da presidenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário