O MEDO DE LULA EM 2018
Sebastião Costa*
Todos os veículos de comunicação se movem ao sabor de seus interesses econômicos e com o combustível ideológico.
Lula no seu primeiro mandato democratizou as verbas de publicidade da presidência, então concentradas no bolso dos quatro trogloditas midiáticos que oligopolizam a mídia nacional - Folha, Estadão, Veja, Globo.
Do ponto de vista ideológico, o lulopetismo sempre bebeu na cacimba da esquerda. Já os trogloditas, espanaram os quepes e lustraram as botinas do pessoal que, em 64, jogou o país nas trevas da ditadura. Comem, portanto, no cocho da direita
A fotografia político-midiática do Brasil de hoje foi feita com a polaroide dessa realidade.
A fotografia político-midiática do Brasil de hoje foi feita com a polaroide dessa realidade.
O promotor Cássio Conserino desdisse na Folha o que afirmou na Veja: "Lula e D. Marisa serão denunciados". A certeza na revista, virou "possibilidade de denúncia" na Folha.
O baronato da mídia conservadora não perdeu a pose e encontrou na "possibilidade de denúncia", pólvora suficiente para um tiroteio midiático contra um político, sem precedentes na história do país.
O sistema Globo atira todo dia no JN, na Globo News, no Jornal da Noite, Bom Dia Brasil, no jornal O Globo, na rádio CBN. A Folha e o portal UOL (da Folha) batem também sem piedade. O Estadão, vai no mesmo embalo. A Veja, capa sim, capa não, é só pancada. Editorialista, colunistas, articulistas seguem atirando com a mesma voracidade.
Tudo isso, para criar o clima e forjar a prisão de Lula, com um único e exclusivo objetivo: inviabilizar o torneiro mecânico em 2018.
São 14 anos, minha gente, com esse pessoal fora do poder. Vocês queriam o quê? Com essa mesma estratégia eles 'suicidaram' Getúlio, derrubaram Jango e quase não permitem Juscelino.
E a malandragem inclui, naturalmente, esconder, omitir, tergiversar as roubalheiras tucanas. Só o PT é que tem que se mostrar corrupto.
D. Marisa Letícia, pagou uma entrada de 20 mil reais para adquirir o famoso tríplex no Guarujá. São dois dormitórios, além de uma suíte, numa área privativa de 84 metros quadrados. Na verdade, D. Marisa desistiu da compra antes mesmo de concluir o pagamento. O casal jamais utilizou o imóvel. Mesmo assim, o bombardeio midiático já dura duas semanas seguidas.
No dia 15/11/2011, uma notinha na coluna de Monica Bergamo, colunista da Folha de São Paulo: “O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso decidiu oficializar o reconhecimento do apartamento na Avenida Foch em Paris, um dos metros quadrados mais caros do mundo”.
Reduto de sultões das Arábias, Marajás da Índia, ditadores africanos, o professor aposentado adquiriu o requinte pela bagatela de 44 milhões de reais. Ninguém soube, ninguém viu! E o intocável príncipe da Sorbonne, dia sim e outro também, anda pela mídia, feito uma Madre Tereza de Calcutá a falar de propinas do PT (pode?) e recomendar a renúncia de Dilma.
Folha,Veja, Estadão, Globo, vamos convir, tiveram uma participação muito competente durante o julgamento do mensalão, que prendeu Zé Dirceu, Genoíno e João Paulo. A bola da vez agora é Lula. A intenção é chutar para bem longe, abrindo espaço para os tucanos retornarem em 2018.
Até quando se vai ficar de braços cruzados?
* Médico
Publicado em Contraponto 05/02/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário