sábado, 27 de fevereiro de 2016

Se é da tucanalha, não se investiga


 BRASIL

No senado, tucanos pagam salário da “cunhada” de FHC há 15 anos. Detalhe: Ela nunca trabalhou

 Fevereiro 19, 2016

A revelação de que Margrit é funcionária fantasma foi feita por Lauro Jardim, em O Globo

A irmã da jornalista Mirian Dutra, que teve um romance de seis anos com ex-presidente FHC, recebe salário de assessora no Congresso há 15 anos, porém nunca compareceu ao trabalho. Ela bate o ponto diariamente.
De acordo com a matéria do Globo, Margrit vai diariamente, de manhã e à noite, registrar sua digital na entrada principal do Congresso, a Chapelaria, mas não cumpre expediente
Captura de Tela 2016-02-19 às 09.55.52
O site Tijolaço mostrou que sua primeira nomeação foi feita pelo próprio Fernando Henrique, em março de 1995, para o cargo em comissão de diretora do Departamento de Classificação Indicativa, no Ministério da Justiça.
Na época, Mirian vivia no exílio (na Europa) com o filho que ela e FHC acreditavam ser do casal.
Em perfil nas redes sociais, Margrit é uma militante contra a corrupção. Em postagens, chama o Lula de “Molusco” e faz denúncias à Dilma por “cultuar” Getúlio Vargas e Leonel Brizola. “O Brasil acabou. E tem gente que defende esta corja”, comentou em uma postagem.
Abaixo um trecho da outra matéria publicada POR GUILHERME AMADO 19/02/2016 6:00, em O Globo
O senador José Serra emprega em seu gabinete do Senado, como funcionária fantasma, Margrit Dutra Schmidt, irmã de Mirian Dutra Schmidt, conforme informou o blog do jornalista Lauro Jardim, no site do GLOBO. Margrit vai diariamente, de manhã e à noite, registrar sua digital na entrada principal do Congresso, a Chapelaria, mas não cumpre expediente. Serra negou que ela seja fantasma e disse que Margrit trabalha de casa, prática vetada no Senado.
Margrit foi cedida pela liderança do bloco da oposição para o gabinete de Serra em 30 de março de 2015. Na quinta-feira, portanto quase um ano depois, O GLOBO entrevistou dez dos 15 funcionários do gabinete de Serra em Brasília. Dos entrevistados, nenhum sabia dizer o que Margrit faz. Alguns sequer sabiam de sua existência.
— Margrit? Você está confundindo. Eu estou com ele desde o começo do mandato. Não tem nenhuma Margrit aqui — afirmou um funcionário do gabinete.
Margrit está na República Dominicana, conforme a própria confirmou ao GLOBO na quinta-feira:
— Estou na República Dominicana, de banco de horas. A ligação está muito ruim — disse ela.
O telefonema caiu, e, embora informada sobre o tema da reportagem, Margrit não voltou a atender aos outros telefonemas.
Serra afirma que pediu à liderança da oposição a cessão de Margrit porque “desejava que ela se dedicasse a um projeto na área de educação”:
— Ainda é um projeto sigiloso, peço que você não adiante o que é. Lançarei em breve. Queria alguém que me ajudasse em questões não econômicas. Conheço a Mag há muitos anos. Tenho relações pessoais e intelectuais — afirmou Serra.
O colunista Ricardo Noblat informou que Margrit será demitida do Senado.correspondente que não trabalhava? Hein? A demissão de Margrit é o começo da represália. Começou o assassinato de reputação de Mirian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário