sábado, 30 de abril de 2016

Fotógrafo brasileiro vencedor do Pulitzer denuncia golpe no Brasil durante premiação nos EUA

Fotógrafo brasileiro vencedor do Pulitzer denuncia golpe no Brasil durante premiação nos EUA


Maurício Lima manifestou repúdio ao processo de impeachment contra Dilma Rousseff em meio a correspondentes internacionais em NY: 'Sou contra o golpe'
O fotojornalista Maurício Lima, primeiro brasileiro a vencer o prêmio Pulitzer de Jornalismo, denunciou na noite dessa quinta-feira (28/04) o golpe em curso no Brasil durante a premiação do Overseas Press Club of America (OPC), organização norte-americana de correspondentes internacionais.
Durante a cerimônia, que reuniu grandes nomes da imprensa mundial, Lima recebeu o prêmio de melhor reportagem fotográfica pela série “Exodus”, realizada por ele junto com os colegas Sergey Ponomarev, Tyler Hicks e Daniel Etter e publicada pelo jornal norte-americano The New York Times sobre a emergência dos refugiados entre a Síria e a Europa, que também lhe rendeu o Prêmio Pulitzer 2016.
Ao receber o prêmio e após agradecer os refugiados que lhe permitiram registrar sua jornada, Lima chamou a atenção dos jornalistas no recinto para os acontecimentos no Brasil. "Acho muito importante dizer algumas palavras. Sou do Brasil e tenho certeza que todas as pessoas aqui sabem o que está acontecendo no Brasil neste momento”, disse Lima, que levantou um cartaz onde se lia “Golpe Nunca Mais” e com o símbolo da TV Globo. “Gostaria de expressar meu apoio à liberdade de imprensa e à democracia, que é exatamente o que não está acontecendo no Brasil nesse momento. Sou contra o golpe", finalizou.

'Golpe no Brasil seria antecedente gravíssimo para todo o continente', diz deputada argentina

Vou lutar não só por meu mandato, mas em defesa da democracia no Brasil, diz Dilma à CNN

'Está muito claro que é um golpe de Estado', diz Nobel da Paz argentino sobre impeachment de Dilma


PUBLICIDADE
Além do Pulitzer e do prêmio da OPC, Maurício Lima venceu o World Press Photo 2016 e o Picture of The Year America Latina, que o considerou o melhor fotógrafo em 2015 pela documentação da crise na Ucrânia e dos protestos populares no Brasil.
Dias antes da votação do impeachment na Câmara dos Deputados, Mauricio havia cedido uma entrevista para Mídia NINJA, onde ressalta a importância das mídias livres no país.
*Com informações de Mídia NINJA

Fonte: Opera Mundi 


blob:https%3A//www.facebook.com/8a4bdd58-22d0-4e02-a191-ab5aafda26a9

Nenhum comentário:

Postar um comentário