sábado, 13 de agosto de 2016

O PT nas olimpíadas da injustiça

O PT nas olimpíadas da injustiça



                                                                                     Sebastião Costa*
Nem só de golpe vive a FIESP (uma vaquinha de 500 milhões garantiu os votos do impeachment). Sabe-se agora, que seu então presidente, Paulo Skaf andou traquinando nas propinas da Odebrecht, quando candidato ao governo de São Paulo, pelo partido que arrancou o poder das mãos de Dilma para 'estancar a sangria da Lava Jato'. Foram 6 milhões de reais repassados como caixa 2.

Quem diria, o presidente da poderosa FIESP, pegando uma merreca da Odebrecht para financiar sua campanha!

O pedido foi solicitado em pleno Palácio do Jaburu, pelo então vice-presidente, Michel Temer e o seu atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

A delação é um petardo com explosivo capaz de derrubar qualquer presidente eleito democraticamente (por nada, Dilma caiu).

Vale aguardar o que vai acontecer com um presidente interino sem ter um único voto dos brasileiros.
A mesma delação segue atirando uma bala de canhão no peito do chanceler, José Serra: Pelas adutoras de um propinoduto montado nas obras da Rodoanel deslizaram 23 milhões de reais para os cofres da campanha do político tucano. Mais grave: foi tudo pago no exterior. Combustível sobrando para complicar a vida de qualquer partido político.

Falar nisso, o 'tucano', Gilmar Mendes, antipetista compulsivo, anda mexendo em todos os cordões para tentar extinguir o Partido dos Trabalhadores. O ministro(?), vem a ser o mesmo que levou pra casa 180 mil reais do mensalão mineiro.( Carta Capital ) e nada aconteceu!

Fossem aquelas delações contra petistas e as sirenas midiáticas estariam a ressoar todo dia e toda noite nos ouvidos manipulados dos brasileiros e as investigações na Lava-Jato disputando os 100 metros rasos com Usain Bolt.

E Jucá? Por onde anda Jucá, flagrado confabulando com seus colegas de partido para derrubar uma presidente eleita por 54 milhões de brasileiros?.

E nunca mais se falou de Jucá. Queria parar a Lava-Jato para livrar sua cara e a de seus parceiros. Renunciou e nada mais aconteceu!

Enquanto isso Lula virou réu, acusado de obstruir a justiça sem uma única base, e sem o juiz Ricardo Augusto Leite ouvir uma única palavra da defesa. E o juiz é o dito cujo, que está sendo investigado por obstruir (aí sim!) as investigações da Operação Zelotes, para livrar a cara da moçada do Banco Safra, Bradesco e Santander... que surrupiou da Receita Federal a besteira de 19 bilhões de reais. E nada aconteceu!

Mas aí, Dilma também virou ré sem ter cometido um único crime de responsabilidade, num processo que conta com o auxílio luxuoso de Aécio Neves, grande medalhista na Lava-Jato e Eduardo Cunha, o Michael Phelps da corrupção brasileira. O relator, o tucano Anastasia, se somadas todas as pedaladas fiscais no governo de Minas, leva fácil a medalha de ouro na prova de ciclismo de estrada. E nada aconteceu!

A que ponto chegou esse país, a conviver com tanta malandragem e manipulações do judiciário, da mídia, da política!

Até quando os trogloditas midiáticos vão conseguir manter o país nessa letargia? Até quando se vai suportar tantas injustiças?

* Médico pneumologista



Nenhum comentário:

Postar um comentário