quarta-feira, 21 de junho de 2017

Senador denuncia retaliação por voto e pede a renúncia de Temer

Senador denuncia retaliação por voto e pede a renúncia de Temer

Hélio José (PMDB-DF) tem dois apadrinhados demitidos após votar contra reforma trabalhista e diz que governo é ‘corrupto’ e precisa de ‘vergonha na cara’

Um dos três votos da base aliada que ajudaram a derrotar a reforma trabalhista em comissão do Senado na terça-feira, o senador Hélio José (PMDB-DF) afirmou nesta quarta-feira ter sido alvo de retaliação do governo com a demissão de dois indicados seus em órgãos do Executivo.
Em um discurso de oposição, acusou o presidente Michel Temer (PMDB) de chantagem e cobrou sua renúncia. “Nós não podemos permitir que o governo transforme votações em balcão de negócios. Esse governo está podre. Esse governo corrupto tinha que ter vergonha na cara e renunciar”, afirmou.
PUBLICIDADE
O peemedebista surpreendeu o governo ao votar contra o relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre a reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Um texto alternativo, contra a reforma, do senador Paulo Paim (PT-RS) foi aprovado por 10 votos a 9.
“A reforma trabalhista é equivocada. Vem precarizar ainda mais as relações de trabalho. É inadmissível que um governo mergulhado nesse emaranhado de corrupção tome esse tipo de atitude de retaliação de quem quer fazer as coisas de forma adequada. É uma falta de consideração”, afirmou Hélio José.”Não dá para ser coagido, chantageado, por causa de posto no governo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário