Moda Polarizada
Lojas Americanas vendem camisetas pró-Bolsonaro e anti-Lula
Empresa negou se tratar de posicionamento político institucional e retirou produtos do e-commerce após ser procurada pela reportagem
Divulgação/Lojas Americanas

Filmes de ação e bandas de rock inspiraram os designers
Os eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) parecem ter encontrado na moda uma forma de se expressar no mundo offline. Eles têm à disposição, no site da gigante do varejo Lojas Americanas, pelo menos 37 camisetas defendendo as posições do deputado federal e candidato à presidência da República.
As peças têm inspiração estética em bandas de rock, como o modelo que imita a camiseta-símbolo do grupo punk Ramones. Em vez do nome dos integrantes da banda, como no modelo original, consta o lema bolsonarista “Deus acima de todos / Brasil acima de tudo”. A águia americana, por sua vez, foi trocada por uma estrela com a data de proclamação da República.
Os filmes de ação também parecem ter inspirado os designers. Há referências aos longas “Eu sou a lenda” e “O poderoso chefão”, além de “Capitão América”. Bolsonaro, o “capitão Brasil”, é retratado com rifles, fuzis e óculos escuros sobre fundos verde-amarelos em várias das estampas.
Leia também:
Ao Jornal Nacional, Bolsonaro inventa '9º seminário LGBT infantil'
Indecisos e infiéis: quem são os eleitores em disputa
Ao Jornal Nacional, Bolsonaro inventa '9º seminário LGBT infantil'
Indecisos e infiéis: quem são os eleitores em disputa
Os clientes que preferirem exibir seu antagonismo ao PT, por outro lado, podem contar com 26 modelos de camisetas anti-Lula. Essa modalidade é um pouco mais repetitiva. As estampas consistem em variações do mesmo desenho de uma mão com quatro dedos rodeada por uma tarja de proibido. As legendas variam de “Xô Lula!” a “Fora ladrão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário