sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Jornalista narra episódio de racismo dentro de avião no Twitter

Jornalista narra episódio de racismo dentro de avião no Twitter

Publicado em 10 agosto, 2018 11:01 pm
Do jornalista Rene Silva, fundador do jornal Voz da Comunidade, no Twitter:
“Olha o tipo de gente que anda de avião…” Confesso que fiquei sem muita reação na hora, a não ser dar um sorriso grande demonstrando “sim, você vai viajar no mesmo avião que eu, senhora”, mas por dentro eu ainda estou tentando entender como um ser humano é capaz de fazer isso.
E magoar o outro assim… Desse jeito! Inadmissível, gente! Estava embarcando no avião hoje pela manhã no Aeroporto Santos Dumont num vôo para Belo Horizonte e me deparo com uma senhora praticamente gritando para sua amiga que estava do seu lado.
Ao me ver entrar no avião, ela começou a dizer que “tá uma bagunça mesmo o Brasil… Porque antigamente isso aqui era coisa pra gente chique e que hoje em dia qualquer um tá voando”. Apontando com os olhos para sua vizinha de poltrona chique, ela ainda solta “olha o tipo de gente que anda de avião!”
E finaliza com um “por isso que esse país não tem mais jeito…”. E aí me vem a Ísis Abravanel dizer na novela que racismo é coisa da nossa cabeça… Penso eu que é da cabeça dos outros, a minha só recebeu as informações que tinha na cabeça do outro.
Jornalista Rene Silva. Foto: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário