"A família Bolsonaro nunca teve apreço pela democracia. O Bolsonaro sempre fez apelo pela ditadura, tortura. E agora começam a dar uma demonstração de que estão cansados da experiência democrática", alerta o líder do PT na Câmara, em vídeo, lembrando de declarações recentes de Onyx Lorenzoni e Eduardo Bolsonaro; "A democracia está em perigo e nós precisamos ter uma grande mobilização, uma frente ampla em defesa da democracia e contra o fascismo", defende; assista
247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) alerta, em um vídeo divulgado nas redes sociais neste domingo 24, que a democracia está em perigo e que o momento é de união por todas as forças que defendem a democracia, uma vez que a família Bolsonaro não tem qualquer apreço por ela e demonstra cansaço desse sistema político de governo.
Ele cita dois exemplos recentes para demonstrar, como as declarações do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que na última semana elogiou o ditador Augusto Pinochet e afirmou que ele "teve que dar um banho de sangue" no país, e de Eduardo Bolsoarno, filho do presidente, defendendo "uso da força" para tirar do poder o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
"A família Bolsonaro nunca teve apreço pela democracia. O Bolsonaro sempre fez apelo pela ditadura, tortura... e agora fizeram um consórcio para o governo, em conjunto com o Paulo Guedes, e começam a dar uma demonstração de que estão cansados da experiência democrática", diz Pimenta no vídeo.
"A democracia está em perigo e nós precisamos ter uma grande mobilização, uma frente ampla em defesa da democracia e contra o fascismo", completa o parlamentar.
Para Pimenta, a investigação do Supremo Tribunal Federal "vai demonstrar que essa rede utilizada nesse momento para atacar Rodrigo Maia e o STF é a mesma rede que sempre nos atacou e foi utilizada na campanha para disseminar as fake news".
Nenhum comentário:
Postar um comentário