
Rogério Correia: Zema imita o bajulador e entreguista Azeredo e dá título a Bolsonaro, Mourão e Moro
SEM LIMITES PARA BAJULAÇÃO: ZEMA TITULA BOLSONARO, MOURÃO E MORO COMO CIDADÃOS HONORÁRIOS
Rogério Correia*
Parece mesmo que Zema imita Bolsonaro em tudo. Já não bastava seguir cartilha privatista do governo federal, agora quer condecorar amigos, dentre eles o próprio Bozzo.
A edição de hoje (31/05) do Diário Oficial trouxe um decreto em que o governador concedeu o título de cidadão honorário a Bolsonaro, Mourão e Moro.
Recentemente o presidente da República também prestou méritos e honrarias com a Medalha Rio Branco a Zema , ao terraplanista Olavo de Carvalho e, pasmem, aos próprios filhos.
Eles se merecem. Enquanto a prioridade é a mútua bajulação, Minas Gerais e o Brasil seguem com crise financeira, desemprego nas alturas e desmonte das políticas sociais.
*Rogério Correia é deputado federal (PT-MG)
PS do Viomundo: Depois, em troca de mensagens conosco, o deputado Rogério acrescentou:
“Zema lembra Eduardo Azeredo, bajulador de presidente e entreguista.Quando governador de Minas (1994-1998), Azeredo, para bajular o Fernando Henrique Cardoso, entregou o BEMGE, |CrediReal e a Cemig, que depois o Itamar Franco conseguiu retomar.Além disso, Azeredo fez uma renegociação péssima da dívida do Estado em favor do que o Fernando Henrique queria, endividando ainda mais Minas Gerais.E depois, ainda, aprovaram a Lei Kandir, fazendo com que a Vale, privatizada na época, não tivesse que pagar ICMS para Minas.Agora, o Zema, para bajular Bolsonaro, quer entregar Cemig, Codemig, Copasa e fazer um ajuste fiscal que vai acabar com o Estado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário