quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Defensores da lista tríplice prometem boicote ao escolhido de Bolsonaro para a PGR

Defensores da lista tríplice prometem boicote ao escolhido de Bolsonaro para a PGR

Publicado em 5 setembro, 2019 5:50 pm
Augusto Aras
A indicação do presidente Jair Bolsonaro, que escolheu Augusto Aras para comandar o Ministério Público Federal no lugar de Raquel Dodge, deu início a uma rebelião entre procuradores da República.
Os quadros com maior expressão na carreira, em sua maioria ligados à Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e defensores da lista tríplice para nomeação do procurador-geral, prometem não ocupar cargos de indicação do procurador-geral da República caso Aras venha a ter seu nome aprovado pelo Senado e efetivamente assuma o comando da instituição.
(…)
Entre os cargos que os procuradores ligados à ANPR e que defendem a lista tríplice também pretendem se recusar a assumir estão postos como o de secretário-geral do MPF e as demais secretarias ligadas ao gabinete, como as de cooperação internacional, direitos humanos e assuntos criminais, entre outras.
Haverá também rejeição nas vagas de corregedor-geral, ouvidor-geral e na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, área de bastante importância dentro da instituição.
O grupo de procuradores que vai se rebelar ainda promete até mesmo abandonar as câmaras de coordenação e revisão caso os indicados por Aras para o comando dos colegiados desagradem os demais integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário