quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Depois do ''fracasso'' no Leilão dos Excedentes da Cessão Onerosa, governo quer acabar com Regime de Partilha

Soberania Nacional

Depois do ''fracasso'' no Leilão dos Excedentes da Cessão Onerosa, governo quer acabar com Regime de Partilha

 

 
07/11/2019 15:35
 
 
Em reação ao resultado do Leilão dos Excedentes da Cessão Onerosa, onde arrecadou menos do que esperava, o governo discute mudanças nas regras para os leilões para exploração de petróleo nas áreas do pré-sal, e não descarta a revogação do regime de partilha, com a adoção do regime de concessão para todas as áreas a serem leiloadas.

A ideia também foi defendida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmando que pretende trabalhar com o governo para corrigir eventuais ajustes para leilões futuros. Segundo ele, “o sistema de partilha tende a atrapalhar” nos certames.

Para o presidente da AEPET, Felipe Coutinho, “As multinacionais privadas e o governo querem acabar com o regime de partilha e a preferência de operação da Petrobrás. Querem acabar com a definição do polígono do pré-sal. Querem tudo no regime de Concessão no qual ganha quem paga com mais papel pintado de verde.”

"Trata-se da agenda das multinacionais privadas e estrangeiras do petróleo - controladas pelo sistema financeiro - que foi adotada desde o governo Temer", concluiu Coutinho.

Leia aqui.

*Publicado originalmente no site da AEPET – Associação dos Engenheiros da Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário