terça-feira, 17 de março de 2020

Jornalista alemão alerta: Bolsonaro é um psicopata e pode matar milhares de brasileiros

Jornalista alemão alerta: Bolsonaro é um psicopata e pode matar milhares de brasileiros

Em artigo publicado na Deutsche Welle, o correspondente Philipp Lichterbeck diz que Jair Bolsonaro age de forma criminosa. "O Brasil é liderado por um psicopata, e o país faria bem em removê-lo o mais rápido possível. Razões para isso haveria muitas"
(Foto: Reuters)
 
247 - O jornalista alemão Philipp Lichterbeck, corresponde no Rio de Janeiro para a Deutsche Welle, escreveu nesta terça-feira, 17, artigo onde afirma que se o coronavírus infectar milhares de brasileiros nas próximas semanas, o maior culpado já tem nome: Jair Bolsonaro. 
"A covid-19 é a peste negra do Brasil. Se o novo coronavírus fizer com que milhares de brasileiros adoeçam nas próximas semanas e levar não apenas o sistema de saúde, mas também a sociedade brasileira à beira do caos, haverá para isso um principal culpado. O nome dele é Jair Bolsonaro, ele é chefe de Estado de 210 milhões de pessoas e disse que não se importa com o coronavírus. Ele age de forma criminosa. O Brasil é liderado por um psicopata, e o país faria bem em removê-lo o mais rápido possível. Razões para isso haveria muitas. Também não parece mais absurdo que os generais já estejam fartos do caos que o presidente está causando, enquanto uma pandemia ameaça o Brasil", escreve Lichterbeck.
"O problema não é apenas a maldade do presidente, que, por vaidade e cálculo político, coloca em risco a vida de centenas de pessoas e desrespeita acintosamente as recomendações da Organização Mundial da Saúde. É, antes, sua limitação cognitiva. A visão de mundo de Bolsonaro e de seus seguidores é, na sua primitividade, algo difícil de superar. Tudo o que é complexo demais para eles, descrevem como invenção da mídia e dos comunistas. Foi o que o bispo Edir Macedo, chefe da medieval IURD, acabou de dizer, literalmente, sobre o coronavírus", acrecenta o correspondente da DW. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário