sexta-feira, 17 de abril de 2020

Bolsonaro está levando brasileiros para o matadouro, diz Lula ao The Guardian

Bolsonaro está levando brasileiros para o matadouro, diz Lula ao The Guardian

Em entrevista ao jornal britânico, ex-presidente afirmou que conduta de Bolsonaro frente à pandemia é irresponsável e que ultradireitista não tem 'equilíbrio psicológico' para governar

REDAÇÃO OPERA MUNDI
São Paulo (Brasil)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) afirmou, em entrevista ao jornal britânico The Guardian, publicada nesta sexta-feira (17/04), que o presidente Jair Bolsonaro está levando os brasileiros “para o matadouro” com sua postura em relação à pandemia do novo coronavírus.
"Infelizmente, eu temo que o Brasil vai sofrer muito por conta da irresponsabilidade de Bolsonaro. Eu temo que se isso [pandemia] crescer, o Brasil possa ver casos como aquelas imagens monstruosas que vimos em Guayaquil", disse Lula em referência ao colapso sanitário e funerário que a segunda maior cidade do Equador enfrenta.
Lula disse que, ao minar o distanciamento social e demitir o próprio ministro da Saúde, o líder “troglodita” do Brasil só pensa nele mesmo e nos filhos.


"A verdade é que Bolsonaro não tem equilíbrio psicológico para liderar este país. Ele não pensa nos impactos que seus atos destrutivos têm na sociedade. Ele é irresponsável", afirmou.
O ex-mandatário ainda falou sobre a possibilidade de um impeachment contra o presidente de extrema direita, dizendo que "não podemos apenas querer derrubar um presidente porque não gostamos dele".
Ricardo Stuckert
Conduta de Bolsonaro frente à pandemia é irresponsável, disse Lula
"Mas se Bolsonaro continuar cometendo crimes de responsabilidade, tentando levar a sociedade ao matadouro – que é o que ele está fazendo – acho que as instituições precisarão encontrar uma maneira de tirar Bolsonaro. E isso significa que você precisará ter um impeachment”, disse Lula.
O petista ainda comparou o presidente a um maestro que não sabe conduzir uma orquestra, afirmando que Bolsonaro "está tentando tocar música clássica com instrumentos para tocar samba". "Ele transformou essa orquestra em uma loucura´, em uma Torre de Babel", disse.
*Com Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário