quarta-feira, 27 de maio de 2020

Boletim do NPC

Facebook
Youtube
Instagram
Twitter
   Boletim do NPC

   Diário da Pandemia na Periferia           
         
   27/05/2020                     Edição  402

Covid19 em Campo Grande: população sofre com saúde e educação precarizadas
  No que diz respeito à pandemia, a Zona Oeste do Rio de Janeiro é considerada por especialistas da saúde uma bomba prestes a explodir. Paulo Coutinho, professor das redes municipal e estadual de Campo Grande fala sobre o papel das iniciativas populares durante a pandemia e os principais problemas causados pela má administração pública na crise.
Leia aqui!
ES: Estado registra primeira morte em comunidades quilombolas
Localizada em Itapemirim, Graúna é a primeira comunidade quilombola a registrar óbito por Covid-19 no Espírito Santo. Gelson Borges da Silva, de 72 anos, foi a primeira vítima do município do sul do estado. Outra moradora está internada na UTI.  
Leia aqui!
Jacarezinho: a luta contra o Covid-19 na favela com um dos piores índices sociais

O Jacarezinho é um pouco o retrato do sofrimento das periferias do Rio frente ao novo coronavírus. Além da dificuldade para alimentação da comunidade e das operações policiais, a UPA de Manguinhos, referência para atendimento médico na região, tem falta de pessoal e funcionamento reduzido.
Leia aqui!
Trabalho militante diminui dores causados pelo coronavírus no Complexo de Acari
"O estado está presente, só que ele está presente da forma que o convém. Acho que muitas pessoas conseguiram se manter até agora por causa do trabalho dos militantes de favela", afirma Buba Aguiar, socióloga, integrante do Coletivo Fala Akari e moradora de Acari.  
Leia aqui!
Mais uma perda para uma família da favela: Até quando?
“Quantos mais vão morrer?” é a pergunta que a sociedade não se cansa de fazer! Dois dias após a confirmação da morte de João Pedro Mattos Pinto, 14 anos, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, aconteceu o assassinato de mais um jovem provocado pela polícia. Desta vez na Cidade de Deus, favela da zona oeste do Rio de Janeiro.  
Leia aqui!

Maré: iniciativas de solidariedade são o único apoio direto que os moradores recebem 
Em meio a pandemia, o Conjunto de Favelas da Maré não está sozinho. Desde o mês de março, quando os casos começaram a surgir no país e nas favelas cariocas, iniciativas de solidariedade são o único apoio direto que os moradores recebem. 
Leia aqui!
Acesse aqui o Diário da Pandemia na Periferia e confira todas as matérias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário