terça-feira, 25 de agosto de 2020

Plantas contra depressão

 Recebi e repasso, esperando ser útil. Acrescento que, principalmente nestes tempos de afastamento social, as plantas são um ótimo meio de tornar sua vida agradável e proveitosa.


Oi Verdinhoo!

Tem vídeo novo lá no canal Minhas Plantas, no Youtube! Este vídeo foi um dos mais difíceis que eu já fiz até hoje — e não foi difícil porque era muito técnico não, mas porque nele eu conto um pedacinho da minha história e sobre como as plantas me ajudaram na depressão.

Pra assistir o vídeo é só clicar no botão aqui embaixo:

Foram tantos relatos emocionantes, tanta gente abrindo o coração, que achei que estava na hora de a gente falar sobre como a depressão e a ansiedade são portas de entrada pra jardinagem.

Muitas pessoas passaram a se interessar por plantas justamente agora, que estamos vivendo um tempo de isolamento, fragilidade e incertezas.

Sou prova viva de como ter um vasinho em casa pode nos ajudar a atravessar a tristeza, a sair do poço escuro que é a angústia e a encontrar um propósito mais solar nessa vida, nem que seja a simplicidade de cuidar de uma planta.  De vê-la criar novas folhas, abrir flores e produzir mudas em resposta a nossos cuidados.

Isso não traz o emprego de ninguém de volta, não ressuscita as pessoas amadas que perdemos, não faz ninguém se curar de covid. No entanto, praticar a jardinagem pode acender a sua luzinha interior, te deixar mais confiante, aumentar seu amor próprio e te fazer sorrir de novo.

Conto minha história no vídeo que já está disponível lá no canal Minhas Plantas, no Youtube.

Pra assistir o vídeo é só clicar no botão aqui embaixo:

Verdinho… se você conhece alguém que está precisando de um empurrãozinho pra sair da concha da tristeza, manda esse vídeo pra ele. Pode ser que ajude, que estimule mais verdinhos a surgirem e se beneficiarem do poder tão mágico que só uma planta é capaz de exercer.

Espero que as verdinhas estejam te fazendo tão bem quanto fazem pra mim!

Beijo,

Carol Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário