domingo, 20 de setembro de 2020

Bretas investe contra advogados de Lula e tenta inviabilizar defesa do ex-presidente da República AINDA EXISTE O CNJ? POR QUE NÃO PUNE ESSE JUIZ?

 

Bretas investe contra advogados de Lula e tenta inviabilizar defesa do ex-presidente da República

Cristiano Zanin Martins, Polícia Federal e Marcelo Bretas

247 - O juiz Marcelo Bretas prossegue sua perseguição aos advogados de Lula. Em nota, Cristiano Zanin reagiu à decisão do juiz federal de bloquear os seus bens e de Roberto Teixeira. Ambos vêm atuando para desmascarar abusos cometidos pela Lava Jato e fazem a defesa do líder petista. A nova tentativa de intimidação dos advogados é considerada abuso de autoridade 

Sobre o suposto bloqueio de R$ 237,3 milhões em bens de Zanin e de seu escritório, o advogado disse: “como não tenho esse valor, evidentemente não houve o bloqueio”, disse Zanin, em nota à imprensa. “Mas é claro que se essa decisão existe e foi divulgada pelo juiz, estamos diante de novo e grave abuso de autoridade”.

Segundo Zanin, o que a Lava Jato deseja é fechar o escritório de advocacia dele e de Teixeira, que tem 50 anos de história. “Querem inviabilizar minha atividade profissional, particularmente na defesa do ex-presidente Lula, que está em um momento decisivo”, adverte. “A Lava Jato, ao seu modo, quer criminalizar a advocacia, quer atacar os 20 anos que tenho na advocacia privada, por eu ter denunciado, juntamente com outros colegas advogados, seus métodos espúrios, suas relações indevidas e, ainda, sua interferência nas eleições presidenciais de 2018”.

Receber notificações do Brasil 247. Inscreva-se.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário