terça-feira, 20 de outubro de 2020

Informe Lula Livre

 

 


*|MC_PREVIEW_TEXT|*

EDIÇÃO 8  OUTUBRO DE 2020

 

 

CONHEÇA AS CAIXAS-PRETAS QUE A LAVA JATO TENTA ESCONDER

 

A Lava Jato devassou a vida de Lula e não encontrou nenhum crime, mas a operação esconde documentos que reforçam a inocência do presidente. Para revelar a história da perseguição política a Lula, sua defesa busca abrir 4 caixas-pretas de documentos que a Lava Jato tem se esforçado para manter em sigilo.

 

Leia Mais!

 

CAIXA-PRETA 1 – ACORDO ENTRE A PETROBRÁS E OS ESTADOS UNIDOS

 

A Petrobrás pagou US$ 3.8 bilhões nos EUA (R$ 21 bi pelo câmbio de hoje) em acordos com a justiça norte-americana. É um valor quase 5 vezes maior do que a Lava Jato alega ter recuperado para a estatal. Os documentos apresentados pela Petrobrás naquele país permanecem em sigilo até hoje.

 

Leia Mais!

 

CAIXA-PRETA 2 – COOPERAÇÃO ENTRE PROCURADORES BRASILEIROS E NORTE-AMERICANOS

 

O governo Bolsonaro, desde quando Sérgio Moro era ministro da Justiça, se recusa a fornecer documentos e mensagens que indicam a cooperação ilegal entre procuradores brasileiros, a Polícia Federal, o FBI e procuradores norte-americanos.

 

Leia Mais!

 

CAIXA-PRETA 3 – MENSAGENS DA VAZAJATO

 

Embora tenham sido usadas para matérias da série #VazaJato do Intercept Brasil e veículos parceiros (Folha de S. Paulo, El País, Agência Pública, Veja, Bandeirantes etc) os arquivos não foram analisados nos processos envolvendo o ex-presidente, mesmo estando em poder da Justiça.

 

Leia Mais!

 

CAIXA-PRETA 4 – LENIÊNCIA DA ODEBRECHT

 

Levou quase 3 anos para a defesa de Lula ter reconhecido o direito a ter acesso, parcial, aos autos do acordo de Leniência da Odebrecht com o Ministério Público. A Lava Jato fez, e segue fazendo, de tudo para impedir o acesso ao material, inclusive se recusando a cumprir decisões do Supremo Tribunal Federal.

 

Leia Mais!

 

"LULA FOI CONDENADO INJUSTAMENTE" DIZ MAIOR ESPECIALISTA EM COMBATE À CORRUPÇÃO NO MUNDO

 

A professora da faculdade de direito de Yale, Susan Ackerman, que Dallagnol apontou como a maior especialista em combate à corrupção no mundo, reafirmou essa semana que a condenação do ex-presidente Lula não tem legitimidade e foi uma ação política.

 

Leia Mais!

 

 

ANIVERSÁRIO DO LULA ESTÁ CHEGANDO!

 

Os comitês estaduais e internacionais estão preparando uma série de atividades para comemorar e pedir a liberdade plena e os direitos políticos do ex-presidente. Há diversas formas de participação. Clique e confira.

 

Leia Mais!

 

 

Compartilhe

 

Facebook

Instagram

Twitter

WhatsApp

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário