Se você tentou acessar a reportagem "Candidato de Manaus conta com o hospital da família, a covid e o Judiciário para subir nas pesquisas" e não conseguiu, o motivo é simples: nós fomos censurados. O texto, publicado em 13 de novembro e retirado do ar pela Justiça Eleitoral amazonense dois dias depois, contava como o candidato agora derrotado à prefeitura da capital Ricardo Nicolau, do PSD, aproveitou o acesso privilegiado que tinha ao interior do hospital municipal de campanha de Manaus para gravar imagens vestido de branco e visitando leitos de pacientes como se fosse um médico – ele não é.
Nossa reportagem incomodou o candidato Nicolau. Ele não queria apenas a exclusão da matéria, mas que a Justiça Eleitoral retirasse todo o Intercept do ar. Nicolau é um homem de sorte: deu entrada em quatro representações e uma caiu nas mãos do juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, que tem relações de próximas com a família Nicolau.
Conto todos os detalhes desta história aqui. Não deixe de ler e passar para seus contatos. Não vamos no calar diante da censura. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário