quinta-feira, 4 de março de 2021

Lançamento do livro de Padre João Caruana

 AQUI  NOTICIA DO RECEM LANÇADO LIVRO  DO PADRE JOAO

 

aqui algumas passagens:

"O meu verdadeiro primeiro encontro com o MST como um todo, aconteceu quando eu participei, uns 30 anos atrás, no Primeiro Congresso Nacional do Movimento em Curitiba. Eu lembro bem um número grande de ônibus, a maioria de modelo ântico, chegando com trabalhadores rurais de partes longínquas de todas as partes do Brasil! Lembro bem quando na conclusão do Congresso no Teatro Guairá apresentaram no palco oito viúvas que tinham perdido os seus maridos na luta pela terra – cada uma contando como foi! Era um momento dramático!"


"No final, na composição da mesa, convidaram as lideranças políticas  e da classe trabalhadora mais representativas do Brasil. Ficaram na minha memória duas decisões principais:

No final da Assembleia foi perguntada: “Nós Vamos Comprar A Terra?” e, com tudo mundo em pé, saiu o grito “NÃO!!” E logo veio a segunda pergunta: “E Nós Poderemos Vender A Terra” E logo veio o grito: “NÃO!!”

 

Após estas duas respostas – o grito ainda está ecoando no meu ouvido, acredite se quiser – eu decidi: “Este Vai Ser o Meu Movimento!”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário