sábado, 21 de agosto de 2021

Avanços contra a Covid -19

 


Uma nova esperança

O grupo farmacêutico anglo-sueco AstraZeneca anunciou nesta sexta-feira (20) resultados promissores de um tratamento anticovid-19 que diminui de maneira significativa o risco de desenvolver uma forma sintomática da doença em pacientes com condições frágeis.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos

Terapia de anticorpos da AstraZeneca evita Covid-19 em estudo

Sede da AstraZeneca

Por Ludwig Burger

(Reuters) - A AstraZeneca anunciou nesta sexta-feira que sua terapia de anticorpos atingiu o objetivo principal de evitar a doença da Covid-19 em um estudo de estágio avançado, o que coloca a farmacêutica britânica a caminho de poder oferecer uma alternativa a vacinas para pessoas com sistemas imunológicos debilitados.

A empresa disse que o coquetel de dois tipos de anticorpos, descobertos inicialmente pelo Centro Médico da Universidade Vanderbilt, diminuiu em 77% o risco de desenvolvimento de Covid-19 sintomática.

Mais de 75% dos participantes tinham problemas crônicos, incluindo alguns ligados a uma reação imunológica reduzida à vacinação, disse a AstraZeneca.

Os resultados causam alívio para a farmacêutica, que em junho relatou que um teste de estágio avançado menor não forneceu indícios de que o coquetel de anticorpos, conhecido por ora como AZD7442, protegia pessoas que tiveram contato com uma pessoa infectada com a doença.

A empresa anglo-sueca, que enfrenta desafios à distribuição de sua vacina contra Covid-19, também está trabalhando para adaptar remédios existentes para combater o vírus.

(Por Ludwig Burger em Frankfurt e Muvija M em Bengaluru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário