quarta-feira, 22 de setembro de 2021

 

Nota de Solidariedade à vereadora Fabiana Sandoval

Única vereadora na Câmara de Casa Branca (SP), ela foi alvo de um requerimento, aprovado, que questiona sua participação em um ato contra Bolsonaro
 22/09/2021 15h46 - atualizado às 20h37

O que é a democracia sem as condições de participação política das mulheres? Frágil para dizer o mínimo.

A todo momento tentam impedir a participação das mulheres na política, impõem medo, intimidação e violações aos direitos de mulheres que ousam ocupar a política como um espaço conquistado e legítimo.

Assim, nos manifestamos em solidariedade à Fabiana Sandoval, vereadora e presidenta do PT de Casa Branca, interior de São Paulo. No dia 14 de setembro, a Vereadora, que é a única mulher neste espaço, foi intimidada na Câmara Municipal pelo Presidente da Câmara, que apresentou um requerimento solicitando informações ao Prefeito da cidade se foi autorizado a realização de uma atividade, no dia 15 de agosto, promovida pela JPT na praça da Matriz de Casa Branca, contrária ao governo de Jair Bolsonaro. No Requerimento, que foi aprovado na sessão, o Presidente também argumenta que a Vereadora cometeu crime de injúria ao participar do ato que exibia uma faixa onde tinha escrito “Fora Bolsonaro Genocida”.

Viemos aqui para dizer que não irão nos calar, não irão nos intimidar, a democracia é feita com muitas vozes, ela precisa ser plural e sem a participação plena das mulheres na política não existe democracia.

Nós, mulheres do PT, repudiamos e denunciamos todo tipo de violência política de gênero. Os tempos estão duros, mas nós seguiremos em frente, juntas na luta por um país livre, justo e com direito de oportunidades e igualdades.

Silenciadas Nunca Mais!

Débora Pereira – Secretária Estadual de Mulheres de São Paulo

Anne Moura – Secretária Nacional de Mulheres do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário