segunda-feira, 11 de outubro de 2021

The Intercept Brasil

 

Segunda-feira, 11 de outubro de 2021
Temos um plano

Cara comunidade de apoiadores do Intercept

Preciso abrir para vocês: temos uma missão árdua pela frente. Até o fim do mês, precisamos de mais de R$ 189 mil para bater nossa meta. É bastante coisa, mas não é impossível alcançarmos. Temos um plano e ele envolve quem acredita no trabalho que fazemos: você.

Por favor, não perca a oportunidade de apoiar o jornalismo de um veículo que não foi criado por famílias bilionárias, não vive do patrocínio de empresas que atacam o meio ambiente, tampouco mantém relações ocultas com políticos ou juízes. Nossa redação dedica-se apenas ao jornalismo, não ao lobby ou ao lucro. Que outro veículo brasileiro faz isso com a qualidade, o compromisso com a verdade e o profissionalismo do Intercept?

Estou muito orgulhoso do trabalho que essa redação vem produzindo desde o início do ano passado. Foi um tremendo desafio reorganizar nosso funcionamento durante a pandemia. E isso só foi possível porque em 2020 batemos nossa meta de arrecadação. O Intercept não reduziu o salário de ninguém. Pelo contrário: contratamos mais profissionais e garantimos uma ajuda financeira extra para todos os trabalhadores ficarem em casa. 

Você pode apoiar as pessoas que trabalham no Intercept e garantir que continuem fazendo jornalismo realmente independente?

QUERO AJUDAR →  

Ao longo desse período, conseguimos publicar denúncias relevantes, reverter casos de injustiça, incomodar bastante o governo militar de Jair Bolsonaro e mobilizar nossa comunidade em torno de temas urgentes como as queimadas no Pantanal, a violência contra indígenas e o enfrentamento da Covid-19. Em 18 meses, publicamos inúmeras denúncias com a chamada: "Exclusivo". A última, no fim da semana passada, é um vídeo assustador de uma reunião do gabinete paralelo. Conteúdos assim são muito difíceis de conseguir e de publicar. Por isso, saiba: para garantir as condições que permitirão aos nossos repórteres fazer ainda mais, eu preciso que você nos ajude hoje.  

O Intercept existe por conta de algo que a sociedade brasileira demandava há muito tempo: jornalismo comprometido com as pessoas, com a vida, com direitos. Jornalismo que não se esconde atrás da falácia da objetividade ou da imparcialidade para garantir grana de patrocinador. Foi com o apoio de pessoas como você que chegamos até aqui e colocamos esse jornalismo nas redes, nas telas, na boca de todos. É assim que a mudança acontece. 

Você que nos acompanha sabe que até bem pouco tempo atrás o Intercept era um grande desconhecido. Chegamos longe porque milhares de pessoas nos financiaram e nos levaram adiante. Mais do que nunca, precisamos dessa força de novo — e quando digo "mais do que nunca", estou sendo muito sincero. Temos algumas semanas para nos recuperar em relação à meta anual e para termos certeza de que não será preciso parar projetos em andamento. Você pode dar o empurrão que precisamos clicando aqui

Espero, realmente, que possamos contar com você.

QUERO APOIAR OS TRABALHADORES DO TIB →  

Um abraço,

Leandro Demori
Editor-Executivo
Recebeu este e-mail encaminhado por alguém? Assine! É grátis. 
Mudou de ideia e não quer receber nossa newsletter?
Clique aqui para cancelar a inscrição.
Obrigado por nos ler! Que tal nos dizer o que achou?
Nosso e-mail é: newsletter@emails.theintercept.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário