quarta-feira, 20 de abril de 2022

Daniel Silveira chama Alexandre de Moraes de ‘marginal’ antes de julgamento

 

Daniel Silveira chama Alexandre de Moraes de ‘marginal’ antes de julgamento

·1 min de leitura
Neste artigo:
Daniel Silveira chama Alexandre de Moraes de ‘marginal’ antes de julgamento (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Daniel Silveira chama Alexandre de Moraes de ‘marginal’ antes de julgamento (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
  • Daniel Silveira chama Alexandre de Moraes de ‘marginal’ antes de julgamento

  • “Eu fiquei 11 meses em um presídio. 11 meses, sem crime", falou ele

  • Parlamentar é acusado ameaçar ministros do Supremo e estimular atos antidemocráticos

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) discursou nesta quarta-feira (20) na Câmara dos Deputados antes de começar seu julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele voltou a criticar os ministros do Supremo e chamou o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, de “marginal”. A informação é do portal Poder 360.

“Eu fiquei 11 meses em um presídio. 11 meses, sem crime. Mas eu acho que estava mais livre, porque o menor presídio do mundo é a toga do ministro Alexandre de Moraes, que só cabe um marginal”, disse o parlamentar.

Além disso, de acordo com o portal, parte da fala de Silveira foi sobre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que recursos o pedido para suspender o processo. Para o parlamentar, o caso diz mais sobre o Congresso Nacional do que dele.

“Isso é totalmente um crime contra a pátria, contra a casa legislativa. Infelizmente, hoje temos esse julgamento e eu espero realmente que os deputados possam perceber, quando olharem objetivamente para esse tempo de hoje, que atentaram contra o poder legislativo”, disse.

Daniel Silveira é acusado ameaçar ministros do Supremo, incitar animosidade entre as Forças Armadas e o STF e tentar impedir o livre exercício dos Poderes da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário