Rolou na Pública Invasão de terras públicas. A reportagem tema desta newsletter foi republicada na Revista Ihu Unisinos, no Jornal do Brasil e no site da Comissão Pastoral da Terra.
Candidatos multados. Candidatos às eleições deste ano somam R$ 84 milhões em multas ambientais. O levantamento da Pública permite que você consulte se seu candidato está na lista de 251 pessoas multadas pelo Ibama. Os partidos de Arthur Lira e de Bolsonaro lideram em candidatos com multas. A reportagem foi republicada na Revista Galileu, Carta Capital e repercutida em A Crítica, do Amazonas, e no Clima Info.
Reportagem premiada. A reportagem “Dinheiro público financia poluição por carvão e destruição ambiental no Sul do país”, de Naira Hofmeister, publicada em fevereiro deste ano, ganhou o 1º lugar do Prêmio de Jornalismo AMIG: Mineração em Foco na categoria texto. A reportagem expõe que a queima de combustível fóssil, cuja exploração põe em risco a população, recebeu mais subsídios do governo Bolsonaro do que fontes alternativas de energia.
Papo de eleição. A partir de amanhã, a Pública passa a ter um programa semanal no Spaces do Twitter para discutir temas relacionados às eleições de 2022. Todas as quintas-feiras às 18h, nossa editora Paula Bianchi vai comandar a conversa com figuras importantes para entendermos os acontecimentos do Brasil e as articulações de candidatos neste período eleitoral. Não perca!
Pública no O Assunto. Nossa diretora executiva Natalia Viana participou do podcast O Assunto, apresentado pela jornalista Renata Lo Prete, em uma conversa sobre a exploração eleitoral da fé. Natalia analisou eventos e estratégias que enfraquecem a democracia, tema dos seus textos na newsletter semanal Xeque na Democracia. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário