Rolou na Pública A Pública é hepta. Sete trabalhos de nossa equipe levaram o 39º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, promovido pela OAB-RS e o Movimento de Justiça e Direitos Humanos! Recebemos duas menções honrosas na categoria áudio, uma para o podcast “Até que se prove o contrário” e a segunda para o episódio “Quem lucra com os rios que secam”, do podcast Amazônia Sem Lei.
Gabaritamos. Na categoria Online do mesmo prêmio, ganhamos o primeiro, o segundo e o terceiro lugar, além de uma menção honrosa! O primeiro lugar foi para a reportagem que revelou que o iFood contratou agências de publicidade para desmobilizar os movimentos de entregadores. Um empate colocou dois trabalhos de nossa equipe em segundo lugar: o Mapa dos Conflitos, feito em parceria com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), e a série de reportagens que mostrou como agricultores de tabaco ficam expostos a agrotóxicos que acarretam sofrimento mental. No terceiro lugar ficou a reportagem que mostra que presidiários do Amazonas são pressionados a entrar em facções. A menção honrosa foi para a reportagem que revelou que um militar ligado ao vice-presidente Hamilton Mourão favoreceu mineradoras canadenses na Amazônia. Estaremos em Porto Alegre nesta sexta-feira para a cerimônia de entrega dos prêmios!
Mais prêmios. O Mapa dos Conflitos também ganhou o prêmio Design For a Better World na categoria Design Gráfico, Design Digital, UX e UI. O projeto foi realizado em parceria com a CPT e o design premiado é da Café Art.
Inscreva sua pauta nas Microbolsas. Atenção, repórteres! As inscrições para as Microbolsas Petróleo e Mudanças Climáticas vão até dia 10/12. O projeto é uma parceria da Pública com o WWF-Brasil. Vamos distribuir 4 bolsas de R$ 8 mil para as melhores pautas sobre o tema. Neste link tem todas as informações e instruções necessárias para se inscrever. Não perca! Não é jornalista? Mande para os repórteres que você conhece!
#CaixaPretaDoBolsonaro. Lançada recentemente, essa é a campanha de arrecadação mais ousada da nossa história. Precisamos do apoio dos nossos leitores para abrir a caixa-preta do governo Bolsonaro e revelar os segredos que eles ainda escondem da população. A campanha já ganhou apoio nas redes de jornalistas e personalidades públicas como Marcelo Rubens Paiva, Zélia Duncan, Flávia Oliveira, Rosana Hermann e João Paulo Charleaux. Participe também |
Nenhum comentário:
Postar um comentário