segunda-feira, 8 de maio de 2017

A Aécio da França e a divisão da população. Le Pen concede derrota a Macron e diz que irá reformar FN para criar 'nova força política' na França


Le Pen concede derrota a Macron e diz que irá reformar FN para criar 'nova força política' na França


Derrotada por Emmanuel Macron, ultradireitista prometeu 'uma grande reorganização política em torno da divisão entre patriotas e globalistas'
Atualizada às 16:07
A líder da ultradireitista Frente Nacional e candidata no segundo turno presidencial realizado neste domingo (07/05), Marine Le Pen, concedeu sua derrota a Emmanuel Macron após a divulgação do resultado preliminar que indica que o centrista liberal alcançou 65,8% dos votos, enquanto ela teria 34,2%.
Em pronunciamento a seus apoiadores em Paris, Le Pen afirmou que a França "votou pela continuidade", mas classificou como "histórico e massivo" o resultado alcançado por seu partido nestas eleições.
Ela disse que irá “liderar a luta” nas eleições parlamentares que serão realizadas no país em junho e se autoproclamou representante da "maior força de oposição" na França.
"Nossa aliança patriótica e republicana será a primeira força de oposição ao programa do novo presidente", afirmou.
Le Pen prometeu também realizar “uma profunda reforma” da Frente Nacional para criar “uma nova força política” e realizar “uma grande reorganização política em torno da divisão entre patriotas e globalistas”.
Em declaração à imprensa francesa, o dirigente da FN Florian Philippot sugeriu que o partido deve mudar de nome, o que indica uma tentativa de relançar a extrema-direita e "limpar" a imagem da legenda, ligada ao racismo e ao antissemitismo na França.

Jean-Luc Mélenchon e a França insubmissa que assombra o grande capital

Só um terço dos eleitores de Mélenchon apoia Macron

Resultados preliminares indicam vitória de Emmanuel Macron em eleições presidenciais na França

 
Agência Efe

Marine Le Pen durante ato de campanha; ultradireitista concedeu derrota a Emmanuel Macron no segundo turno

Nenhum comentário:

Postar um comentário